AtaNews Publicidade 728x90
14/01/2019 às 10h23min - Atualizada em 14/01/2019 às 10h23min

Santos FC abre temporada empatando com Corinthians em amistoso pela paz nos estádios

Santos FC
Foto: Divulgação

O Santos Futebol Clube abriu a temporada de 2019 empatando por 1 a 1 com o Corinthians, em amistoso disputado fora de casa neste domingo (13). Este jogo, que marcou a estreia de Jorge Sampaoli no comando alvinegro, foi realizado com o intuito de promover e defender a cultura de paz nos estádios, além do respeito entre os Clubes independentemente de rivalidades. Antes de a bola rolar, como parte da nobre ação, os elencos de Santos FC e Corinthians almoçaram juntos no CT Joaquim Grava.

Com a bola em jogo, esteve em disputa o troféu Gylmar dos Santos Neves, eterno e lendário goleiro ídolo dos dois Clubes. Embora o começo da partida tenha sido marcado por estudos de ambos os lados, aos 4 minutos André Luis conseguiu brecha pelo lado direito e realizou cruzamento certeiro na cabeça de Gustavo, que abriu o placar para o rival. O Peixe não sentiu o gol e tentou responder com Victor Ferraz, que por pouco não concluiu a jogada.

O Santos FC seguiu atacando o rival e, aos 14 minutos, descolou boa chance com Gustavo Henrique: o zagueiro recebeu bom passe de Jean Mota e cabeceou forte, levando perigo ao gol de Cassio. O Corinthians tentou responder novamente com a dobrada André Luis e Gustavo: o meia avançou pela direita e cruzou de forma certeira para Gustavo, que chegou a concluir, mas parou em verdadeiro milagre promovido por Vanderlei com a perna esquerda. Aos 24′, o empate alvinegro: Jean Mota realizou bom cruzamento pela direita e, na dividida com Gustavo Henrique, Pedro Henrique cabeceou contra o próprio patrimônio.

O segundo tempo foi marcado por diversas alterações nas duas equipes: o Peixe alterou nove dos 11 atletas que começaram a partida, permanecendo em campos apenas Vanderlei e Gustavo Henrique, enquanto que o Corinthians realizou todas as substituições que podia. O principal momento de perigo da etapa final ocorreu aos 31 minutos, quando Gustavo Henrique recebeu boa bola de Carlos Sánchez e a cabeceou na trave. O zagueiro Fabian Noguera pegou o rebote e concluiu a gol, mas o impedimento já estava assinalado.

Embora a partida tenha terminado empatada em 1 a 1, os critérios para definição do vencedor do troféu Gylmar dos Santos Neves eram o menor número de cartões e o menor número de faltas cometidas. O Santos FC teve um cartão amarelo a mais do que o rival, e o troféu, portanto, ficou na Arena Corinthians.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »