AtaNews Publicidade 728x90
14/01/2019 às 09h38min - Atualizada em 14/01/2019 às 09h38min

Palestra na Câmara vai discutir neurociência e corrupção

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de Araçatuba realiza, na quarta-feira (16/1), a partir das 8h30, uma palestra com o tema “Neurociência e Corrupção: como o cérebro se torna desonesto?”. O evento é gratuito e aberto ao público, agentes políticos e funcionários públicos.

O palestrante é o psicólogo cognitivo Rui Mateus Joaquim, doutor em Ciências com ênfase em Neuropsicologia pelo Programa de Pós-Graduação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (USP), campus de Bauru.

A iniciativa do evento partiu da presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), que tomou conhecimento do trabalho do pesquisador e achou interessante disponibilizá-lo para mais pessoas. “Todo aprendizado que visa melhorar as relações na comunidade é interessante e deve ser difundido”, disse.

O neurocientista estuda o comportamento desonesto há alguns anos, quando escolheu realizar pesquisas sobre a mentira. “É muito curioso observar os mecanismos mentais que nos fazem ter comportamentos impulsivos, de defesa ou de conservadorismo e que estão relacionados a processos cerebrais básicos”, disse.

O assunto da palestra fez parte da pesquisa de doutorado do pesquisador, que analisou a tomada de decisão e como as pessoas fazem escolhas nem sempre éticas ou morais. “Todos nós somos mais ou menos éticos e é um pouco disso que eu vou mostrar nessa palestra”, afirmou o pesquisador.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »