AtaNews Publicidade 728x90
11/01/2019 às 11h17min - Atualizada em 11/01/2019 às 11h17min

Paróquia comemora Dia de São Sebastião com atividades especiais

Micheli Amorim
Assessoria de Imprensa
Matriz da Paróquia SãoSebastião - Bairro São Sebastião. ( Foto: Divulgação)
No dia 20 de janeiro, a igreja católica comemora o Dia de Sebastião, padroeiro da agropecuária e patrono dos militares. Em Araçatuba, vários eventos, organizados pela Paróquia São Sebastião, acontecerão a partir da próxima semana para comemorar a data. Entre as atividades, haverá tríduo, missa solene, missa sertaneja, caminhada, carreata, leilão e quermesse.

O pároco padre Rodney César Mendes CMF explica que toda a programação foi planejada com o intuito de divulgar a devoção ao santo, contribuir para o fortalecimento da fé das pessoas e proporcionar um ambiente de convivência fraterna.

"São Sebastião foi um mártir dos primeiros séculos da igreja cristã, por professar e não renegar sua fé em Cristo. Desde cedo foi generoso e tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Sua vida nos inspira sobre fé e coragem, de levar o amor de Deus a quem necessita", disse o padre.

Sobre o Santo

São Sebastião nasceu em Narbona, na França, no ano de 256 da Era Cristã. Ainda jovem, mudou-se com a família para Milão, na Itália. Alistou-se no exército de Roma e tornou-se soldado predileto do imperador Diocleciano.

Secretamente, Sebastião converter-se ao cristianismo e valendo-se do alto posto militar, fazia visitas frequentes aos cristãos presos, que aguardavam para serem levados para o Coliseu, onde seriam devorados pelos leões, ou mortos em lutas com os gladiadores. 

Por essa razão, foi denunciado e, por não renegar sua fé, foi condenado à morte. Seu corpo foi amarrado a uma árvore e alvejado por flechas atiradas por seus antigos companheiros, que o deixaram aparentemente morto. Resgatado por algumas mulheres, foi levado para receber cuidados e conseguiu se restabelecer.

Depois de recuperado, São Sebastião continuou evangelizando, até que Diocleciano ordenou que o açoitasse até a morte, e depois seu corpo fosse jogado no esgoto público de Roma, para que não fosse venerado como mártir pelos cristãos. Mais uma vez, seu corpo foi recolhido por uma mulher, chamada Luciana, a quem pediu em sonho que o sepultasse próximo das catacumbas dos apóstolos.




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »