AtaNews Publicidade 728x90
11/01/2019 às 08h59min - Atualizada em 11/01/2019 às 08h59min

Prefeitura de Birigui entrega espaço Kids da ala pediátrica do Pronto Socorro do município

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui entregou nesta quinta-feira, dia 10 de janeiro, o espaço Kids da ala pediátrica do Pronto Socorro Municipal “Dr. Alceu Lot”, no bairro Patrimônio Silvares. O espaço conta com um playground e mesas para pintura de desenhos que já pode ser utilizado pelas crianças que forem passar por atendimento médico.

Voltado para crianças menores de seis anos, o atendimento pediátrico é oferecido no pronto-socorro desde o dia 1º de maio de 2018. As consultas são realizadas 24 horas por dia, nos sete dias da semana. “Agora entregamos um espaço ambientado para proporcionar conforto e qualidade no atendimento das crianças”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

Conforme o IDS (Instituto de Desenvolvimento Social), responsável pela administração do Pronto Socorro, as crianças só poderão utilizar o espaço Kids acompanhadas de um responsável legal. O consultório de atendimento em Urgência e Emergência Pediátrica da unidade também recebeu decoração especial.

PROCEDIMENTOS

Na ala pediátrica são realizadas consultas médicas de urgência e emergência, serviços de enfermagem, pré consultas, curativos, suturas, procedimentos simples, soroterapia, inalação, aplicação de medicações e testes de glicemia. Além disso, as crianças têm acesso aos exames laboratoriais, ultrassonografia, tomografia e raio-X.

O setor pediátrico conta com recepção com espaço recreativo, triagem, consultório e sala de observação. A equipe é composta por médicos capacitados no atendimento infantil, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, recepcionistas, auxiliar de serviços gerais e porteiros. A gestão é do Instituto de Desenvolvimento Social.

São atendidas na unidade as crianças encaminhadas pelas dez UBSs (Unidades Básicas de Saúde), além das demandas livres. Também são atendidas as crianças encaminhadas pelo Ambulatório de Saúde da Criança, que foi inaugurado no dia 3 de outubro do ano passado no Centro Médico, onde funcionava o antigo pronto-socorro municipal.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »