AtaNews Publicidade 728x90
10/01/2019 às 14h18min - Atualizada em 10/01/2019 às 14h18min

O leopardo das neves não está mais em perigo de extinção e nós comemoramos com essas lindas fotos

Espécie vulnerável

Certamente esta será a coisa mais incrível que você vai ler hoje, uma notícia que nos faz sentir feliz e não é para menos quando uma espécie consegue sobreviver à extinção.

O leopardo das neves é uma espécie considerada exótica e muito bonita, desde 1972 foi considerada em perigo de extinção, mas felizmente por sorte, esta espécie animal tem uma segunda chance. Depois de um estudo de três anos pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), o estado do leopardo das neves foi atualizado para "vulnerável".

O leopardo das neves é um animal muito cobiçado pelos caçadores devido a sua pele e seus ossos grossos, isto faz que a população adulta dos animais diminua rapidamente. Apesar do perigo que ainda enfrentam, devemos celebrar sua pequena vitória na luta pela sobrevivência.

Estes felinos  habitam a Ásia Central e são considerados um simbolo importante na cultura nativa do Cazaquistão, Quirguistão e em algumas partes da Rússia. 

Precisamos de conscientização sobre nossas ações para parar de destruir tudo o que nos dá vida, enfim também somos inquilinos do universo.

E para celebrar esta maravilhosa notícia, compartilhamos algumas  fotos deste belo animal.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »