AtaNews Publicidade 728x90
10/01/2019 às 10h59min - Atualizada em 10/01/2019 às 10h59min

Twitter lança novos recursos para encorajar mais conversas na plataforma

Uma segunda mudança envolve tornar a opção de resposta em um tweet mais óbvia para usuários que não sabem que podem direcionar uma mensagem diretamente para uma postagem

TecMundo
Para tornar as interações entre usuários algo mais intuitivo e agradável na rede social, o Twitter está lançando alguns recursos que vão mudar a organização das conversas e até algumas frases pré-prontas que servem como uma espécie de “quebra-gelo”, a maneira perfeita para iniciar um bate papo na plataforma.

Os testes devem começar nas próximas semanas, segundo foi informado durante a CES 2019. Alguns usuários selecionados vão poder experimentar as novas ferramentas e o Twitter vai pedir feddback a eles sobre como as coisas poderiam ser melhoradas.

“Queremos desenvolver um serviço para as pessoas que estão usando e temos que envolver os usuários dessa maneira", disse Sara Haider, diretora de gerenciamento de produtos do Twitter. “Temos uma plataforma que o mundo usa para falar o que pensa, por que não usar isso como parte de nosso processo de desenvolvimento?”.

O que vai ter de novo?
Os planos – e ainda não há certeza nem se vão ser realmente lançados dessa maneira – envolvem tweets do postador original em uma cor, respostas em outra e respostas encadeadas e recuadas. O protótipo atual destaca os tweets dos usuários que você segue em uma cor separada também.

Uma segunda mudança envolve tornar a opção de resposta em um tweet mais óbvia para usuários que não sabem que podem direcionar uma mensagem diretamente para uma postagem. Em vez de apenas o ícone do balão de conversa, cada tweet também pode ter seu próprio campo de resposta.

Além disso, a empresa também está explorando a opção de “quebra-gelo”. Se um usuário quiser encorajar conversas sobre um determinado tópico, o recurso permitiria que ele colocasse um tweet com esse recurso em seu perfil, o que serviria como uma espécie de “prompt” para o que o usuário quer falar naquele momento.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »