AtaNews Publicidade 728x90
09/01/2019 às 09h56min - Atualizada em 09/01/2019 às 09h56min

Prefeitura faz manutenção preventiva nas estradas do Engenho, Jacutinga e Fuzetti

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
As estradas rurais na região da Água Limpa conhecidas como estrada do Engenho, da Jacutinga e do Fuzetti, estão recebendo intervenções de manutenção preventiva por equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) da Prefeitura de Araçatuba.

A área beneficiada corresponde ao chamado cinturão verde de Araçatuba, centro produtivo do município, onde se encontra grande quantidade de áreas dedicadas a plantações e que abastecem boa parte de Araçatuba.

“Este ano é a primeira vez, sendo costumeiro realizarmos a operação de manutenção preventiva duas vezes por ano e de correção após períodos de chuvas”, explica o secretário Constantino Vourlis, da SMOSP. “Nesta oportunidade foram usadas duas maquinas patrol simultaneamente, para ganharmos mais tempo, aproveitando a estiagem, e fazermos com que os usuários tenham estradas pra escoamento bem mais tranqüilo”.

O processo realizado nas estradas para manutenção preventiva consiste em executar procedimentos de laminação, derrubada de barranco, deixando a estrada mais alta no meio para dar a caída e que a água corra pela lateral, além dos chamados bigodes, a cada 200 ou 300 metros, para que a água escoe e seja absorvida pelo solo dentro das propriedades ou caiam em córregos e não fique acumulada nas laterais provocando voçorocas, que acontecia no inicio deste mandato. “Isto permite que as estradas tenham mantida sua qualidade e boas condições por mais tempo”, diz o secretário.

Vourlis lembra que Araçatuba tem cerca de 240 km de estradas de terra, dos quais 40 Km apresentam maiores problemas e com mais freqüência. “O maior problema não são as estradas nessa região, mas onde foram feitas as do (Programa) Melhor Caminho, dada a incidência de usinas de álcool, que exigem estradas menos abaloadas, o que facilita o acumulo de água e a danificação da estrada em menos tempo. Desde o inicio desta administração, através do Programa Melhor Caminho, nós já atacamos quase 17 quilômetros e devemos atingir a meta de liquidar os problemas desses quarenta até o final do primeiro mandato”, estima o secretário.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »