08/02/2018 às 16h50min - Atualizada em 08/02/2018 às 16h50min

​Guarda Municipal é acusado de ameaça após denúncia de maus-tratos a animais em Araçatuba

AtaNews
Um guarda municipal foi acusado de ameaçar duas protetoras de animais de 50 e 52 anos, após uma denúncia de maus-tratos a animais na tarde de ontem (07) em Araçatuba. Segundo informações, o homem estaria mantendo animais em sua chácara, no bairro Vicente Grosso, sem os devidos cuidados veterinários. 

Conforme boletim de ocorrência, as ativistas que participam da Associação Protetora dos Animais de Araçatuba, receberam denúncias sobre o caso e decidiram averiguar. Elas se deslocaram à chácara onde o acusado reside e encontraram uma égua, que pertence ao genro do guarda municipal, que havia sido atropelado há dias atrás e sofreu uma fratura exposta na perna dianteira, sem nenhum tipo de cuidado veterinário.

As protetoras de animais ainda encontraram um cachorro da raça labrador, com as duas orelhas machucadas e também sem cuidados veterinários. 

Em contato com o acusado que estava fardado, o mesmo informou que leva os animais apreendidos pela Guarda Municipal até sua chácara para cuidar deles. Em seguida, em poder de uma arma de fogo, ele começou a ofender e ameaçar as mulheres. 

O filho do guarda compareceu ao local e também começou a ameaçar as protetoras, dizendo ‘’ Pode encomendar a cova de vocês. ’’.

As mulheres acionaram a Polícia Militar, a qual compareceu no local e as orientou que comparecessem ao plantão policial para registrar os fatos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »