AtaNews Publicidade 728x90
08/01/2019 às 14h06min - Atualizada em 08/01/2019 às 14h06min

6 produtos de cabelo para levar na mala: Veja o que não pode faltar em cada tipo de viagem

Descubra o que não pode faltar na sua mala para manter os cabelos lindos no verão

Beleza extraordináia
Foto: Imagem Ilustrativa
Para manter o cabelo bonito e saudável ao longo de todo o verão, não dá para abrir mão dos cuidados com os fios mesmo durante as viagens, né? Você sabe quais produtos levar na mala para manter as madeixas lindas e hidratadas na estação do calor?

Então, vem conferir essas dicas para não errar na hora de separar os produtos capilares para a sua viagem de verão. Seja para a praia, piscina ou para a cidade, descubra quais são os itens que não podem faltar na sua mala para evitar os danos causados pelo sol e pelo calor.

1 - Shampoo e Condicionador
Esses itens são indispensáveis em toda lavagem. O shampoo e o condicionador indicados para o seu tipo de cabelo são fundamentais para deixar os fios limpos e hidratados, seja em casa ou em qualquer tipo de viagem. Por isso, eles não podem faltar na sua mala para onde você for.

2 - Shampoo anti-resíduos
Além do seu condicionador de uso diário, se você vai viajar para curtir a praia ou piscina nesse verão, não se esqueça do shampoo anti-resíduos. Ele deve ser usado uma vez na semana e ajuda a eliminar o cloro, sal ou mesmo a areia acumulados no couro cabeludo. Assim, você reduz os danos sofridos pelas madeixas.

3 - Leave in
O leave in também é um item indispensável no dia a dia e que não pode faltar em nenhuma viagem. Ele protege os fios de danos como o vento e a poluição, por isso é indicado tanto para as praias como para as cidades. Além disso, o leave in é um ótimo aliado de quem quer evitar as temidas pontas duplas.

Se você vai curtir as festinhas na viagem e pretende usar secador e chapinha, que tal apostar em um leave in com proteção térmica?

4 - Óleo capilar
O óleo capilar é uma ótima escolha de produto para as mulheres que vão viajar para locais com praia ou piscina. Isso porque ele pode ser usado antes de ir pegar sol e reaplicado a cada mergulho. Assim, ele cria uma película ao redor dos fios, protegendo-os contra a ação do cloro e do sal e evitando que o seu cabelo sofra danos.

5 - Creme capilar com proteção solar
Não são apenas o sal e o cloro que danificam o seu cabelo: o sol também é um grande causador de danos durante o verão. Por isso, além de usar um leave in ou óleo capilar diariamente, também é muito importante apostar em um creme com proteção térmica. Isso é fundamental para evitar o ressecamento dos fios, especialmente nas madeixas com química.

6 - Máscara de hidratação
Se você vai ficar pelo menos uma semana viajando, também é fundamental levar uma máscara de hidratação na sua mala. Mesmo cuidando bem dos cabelos, a exposição constante ao sol, ao vento, ao cloro e ao sal vão acabar danificando os fios. Aí não tem mistério: a máscara de hidratação recupera os danos e devolve a maciez às madeixas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »