AtaNews Publicidade 728x90
08/01/2019 às 11h44min - Atualizada em 08/01/2019 às 11h44min

Prefeitura de Jales divulga datas para pagamento ITU e IPTU 2019

Carnês já estão sendo entregues à população e pagamento à vista terá 10% de desconto

Assessoria de Imprensa
Os carnês do IPTU/ITU já estão sendo entregues aos moradores de Jales por meio dos Correios. ( Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Jales informa o calendário para o pagamento do Imposto Territorial Urbano (ITU) e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referentes ao ano corrente. Conforme o setor de Divisão de Tributação, vinculado a Secretaria Municipal de Fazenda, a primeira parcela do ITU terá vencimento para o dia 31 de janeiro, já o IPTU tem vencimento datado para o dia 11 de fevereiro.

O pagamento à vista em cota única terá 10% de desconto, seja no débito ou dinheiro. Caso o munícipe queira parcelar, o ITU poderá ser dividido em 12 vezes e o IPTU, em 10.

Foram gerados 22.200 carnês de IPTU e 4.500 de ITU que estão sendo entregues nas residências por meio dos Correios. Houve uma correção de 3,97% em relação ao valor cobrado no ano passado.

O pagamento do imposto poderá ser recebido nas casas lotéricas, bancos conveniados, terminais de autoatendimento (Caixas Eletrônicos com Boleto) ou pelo Internet Banking. Após o vencimento, a segunda via das guias estará disponível no portal vinculado à Prefeitura em http://www.cidadaoonline.jales.sp.gov.br. Assim que finalizado a implantação do sistema online, no menu à esquerda, o contribuinte deverá clicar “IPTU” e informar os campos solicitados com o CPF do proprietário e o número de inscrição do imóvel. O carnê também poderá ser impresso e pago presencialmente no balcão de atendimento da Divisão de Tributação, anexo ao Paço Municipal.

A responsabilidade pelo pagamento em dia é exclusivamente do contribuinte, estando sempre atento às datas de vencimentos das parcelas. Quem por ventura não receber o carnê, deve comparecer à Prefeitura para esclarecimentos ou regularização de dívidas dos anos anteriores, podendo também optar pela emissão online. O atraso no pagamento dos impostos implica em juros e multa.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »