AtaNews Publicidade 728x90
08/01/2019 às 11h24min - Atualizada em 08/01/2019 às 11h24min

Planejamento é essencial para não passar aperto nas viagens de fim e começo de ano

Vai viajar esse final ou começo de ano? Se sim, prepare-se, afinal, o planejamento é essencial para não passar aperto.

Jeniffer Elaina
Muitas pessoas aguardam quase o ano inteiro, ansiosamente pelas viagens de fim ou começo de ano. No entanto, mais importante do que escolher o destino e o local onde se hospedar é se organizar para essa viagem.
Neste artigo explicaremos como o planejamento é essencial para não passar aperto e daremos algumas dicas de como fazer isso da melhor maneira. Acompanhe.

Dicas de planejamento para viagens de fim de ano
  1. Defina um orçamento
O primeiro passo para fazer um bom planejamento para viagens de fim de ano é estipular um orçamento limite que não comprometerá sua vida financeira.
Considere o destino, hospedagem, duração da viagem, gastos com alimentação, passeios e compras para fazer uma média de gastos e reservar o dinheiro.
  1. Comece seu planejamento com bastante antecedência
O mais indicado sempre é iniciar o planejamento de uma viagem com pelo menos quatro meses de antecedência.
Esse tempo é suficiente para pesquisar preços de hospedagens, empresas aéreas e fazer reservas em hotéis e locadoras de carro, caso seja preciso.
  1. Não compre moedas na última hora
Muita gente quando planeja uma viagem internacional, se preocupa com uma série de detalhes e acaba esquecendo de comprar a moeda do destino com antecedência, o que faz com que essas pessoas acabem sendo obrigadas a fazer o câmbio no aeroporto, local onde é possível encontrar a maior taxa de câmbio do mercado.
  1. Escolha um destino possível
Muitas pessoas realizam um estudo de orçamento previamente e acabam optando por destinos que estão fora de seus orçamentos, parcelando tudo a perder de vista.
Essa atitude pode colocar sua vida financeira em risco mais para frente. Por isso, se você não tiver condições de ir a Paris, por exemplo, prefira uma viagem mais próxima.
  1. Viajar de carro é uma boa opção
Viajar de carro pode ser muito mais interessante do que se imagina. Existem muitas cidades turísticas no brasil que merecem ser visitadas e, certamente uma delas está perto de você.
Se você estiver planejando uma viagem em família, pode ser muito mais vantajoso ir no seu próprio carro, do que comprar passagens aéreas ou rodoviárias para todos e ainda ter que providenciar o aluguel de um automóvel no destino.
O único cuidado indicado aqui é que você esteja atento a manutenção do seu veículo e conte com um seguro auto, pois assim evitará transtornos.
  1. Pesquise o clima do destino
O Brasil possui clima quente nesse período em praticamente 100% de seu território, no entanto, se você estiver planejando uma viagem internacional, vale a pena pesquisar com atenção o clima no destino. Fazendo isso você evitará surpresas.
Vale a pena também investir em um seguro viagem, afinal, pois nunca se sabe o que pode acontecer em uma viagem, e não é porque estamos de férias que podemos colocar nossa saúde ou bens em risco.

Seguindo essas dicas iniciais, as chances de errar no planejamento da sua viagem de fim ou começo de ano são quase nulas. Basta que esteja atento a esses detalhes e outros, também importantes, como conhecer os costumes locais do seu destino, a montagem da mala, os roteiros turísticos locais e mais.

 SegurodeAutomovel.org
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »