AtaNews Publicidade 728x90
08/01/2019 às 10h51min - Atualizada em 08/01/2019 às 10h51min

Prefeitura de Ribeirão Preto realiza limpeza nas caçambas sociais

Munícipes estão descartando resíduos acima do peso permitido, que é de 50 quilos, nos cinco Ecopontos e uma Ecopraça

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Coordenadoria de Limpeza Urbana iniciou nesta segunda-feira, dia 7 de janeiro, a limpeza dos cinco Ecopontos e uma Ecopraça com caçambas sociais. Devido ao grande volume de resíduo descartado irregularmente pela população está sendo preciso o uso de uma máquina. Muita coisa que não é permitido o descarte, como pneus, lixo orgânico e resíduo verde (galhos e podas de árvores), acabam sendo depositados. 

Segundo Edson Galan Mielle, coordenador da CLU, apenas na parte da manhã desta segunda-feira (7) foram retirados 10 caminhões nos Ecopontos 2 e 3. “O serviço deverá acontecer até amanhã devido ao grande volume de material descartado indevidamente”, informou.
 
O serviço de limpeza das caçambas sociais é realizado diariamente, mas houve um grande acúmulo com as festas de final de ano. “As pessoas não tiveram a paciência de esperar a coleta de lixo domiciliar e acabaram descartando este material junto com os demais nas caçambas”, disse. “O lixo doméstico tem serviço próprio de coleta, e é enviado à área de transbordo no aterro sanitário para a destinação final”.
 
 A CLU lembra ainda que o volume permitido para descarte nas caçambas sociais é de 50 quilos por munícipe. Os Ecopontos são para descarte de madeira, resíduos da construção civil (material é levado para a usina de reciclagem da prefeitura). “Não pode o descarte de resíduos verdes e massa verde e galho. Para este tipo de material a prefeitura já tem o serviço de recolhimento exclusivo”, esclarece.

 A Prefeitura de RP orienta a população com placas sobre o descarte correto dos materiais permitidos. O descarte de outros tipos de materiais é proibido. Quem faz o descarte irregular está sujeito a multa. Os moradores podem ajudar no trabalho de fiscalização, placas de veículos e fotos dos flagrantes podem ser comunicados ao 156.
 
Ecopontos

1 – Avenida Patriarca com rua Pedreira de Freitas (seis caçambas de três metros quadrados);
2 – Rua Octávio Golfeto com rua Américo Batista (duas caçambas);
3- Rua Ettore Aurora Coraucci com avenida Jornalista Antônio Carlos Pinho Santana (três caçambas)
4 – Avenida Rio Pardo com avenida Francisco Masssaro (duas caçambas)
5 – Rua Monteiro Lobato com rua Jorge de Lima – (quatro caçambas)
*Ecopraça – Praça Maria Goretti (duas caçambas de cinco metros quadrados)

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »