AtaNews Publicidade 728x90
08/01/2019 às 08h18min - Atualizada em 08/01/2019 às 08h18min

Prefeitura flagra moradores jogando lixo em vias públicas

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O prefeito Dilador Borges flagrou, na tarde da última quinta-feira (3), três pessoas jogando entulho e podas de árvores em vias públicas de Araçatuba.

Os casos aconteceram nos bairros Morada dos Nobres e Iporã. Em ambos, o chefe do executivo desceu do carro e chamou a atenção das pessoas que faziam o descarte irregular. Ele argumentou, a cada um deles que, além de estarem sujando a cidade, as pessoas que despejam detritos, restos de móveis e até lixo doméstico e corpo de animais mortos colocam a vida das outras pessoas em risco.

Em 2018, a Prefeitura de Araçatuba recolheu 47.371 metros cúbicos de entulhos inertes que são diariamente de forma clandestina por cidadãos e até carroceiros.

Esta quantidade é 46.59% maior que os 32.315 metros cúbicos recolhidos no ano anterior. Para manter este serviço, a administração investe cerca de R$ 2 milhões anuais. Esta verba poderia ser investida, segundo a administração, em obras de melhorias de vias ou nas áreas de saúde, educação e serviços de segurança pública.



Araçatuba conta hoje com três ecopontos. Nestes locais, todo o material descartado é armazenado dentro de caçambas deslocáveis, até 1m³ (equivalente a uma carroça) por vez. São recipientes próprias para receber resíduos da construção civil (entulhos), de poda e capina, e volumosos (cadeiras, sofás e colchões). Outros quatro ecopontos estão sendo estruturados para entram em funcionamento nos próximos meses.

A administração conta com fiscais que percorrem todo o perímetro urbano para fazer respeitas os códigos de tributação e postura, que regem, entre outras coisas, também o asseio dos espaços privados e públicos. Desde dezembro, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) passou a contar com 70 funcionários para limpeza de canteiros e de terrenos públicos.

JUSCELINO KUBITSCHEK

O destino do prefeito e da equipe que o acompanhava, composta pelo secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Tadeu Consoni e o vereador Gilberto Batata Mantovani era a avenida Juscelino Kubitschek, local que está recebendo pavimentação asfáltica.

Eles percorreram toda a extensão da via, que já conta com pelo menos 500 metros de trecho asfaltado, e conversaram com moradores. Muitos agradeceram o prefeito e ao vereador Rivael Papinha, também presente, pelos esforços para levar a pavimentação ao bairro após tantos anos de espera.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »