AtaNews Publicidade 728x90
08/02/2018 às 15h58min - Atualizada em 08/02/2018 às 15h58min

Paróquia Sant’Ana realiza a 16ª edição do Carnaval da Família Cristã; evento começa nesta sexta-feira e vai até dia 12

Política e Mais
Foto: Reprodução

A Paróquia Sant’Ana de Araçatuba realiza, a partir desta sexta-feira (09) é o próximo dia 12, o Carnaval da Família Cristã, tradicionalmente conhecido como “Carnaval com Cristo”. O evento, realizado como alternativa espiritual para os dias de folia, está na sua 16ª edição.

Para atender um público estimado em cinco mil pessoas nas noites de sexta a domingo, a comunidade do bairro Santana atua há pelo menos dois meses na montagem da estrutura, ensaios de bandas, arrecadação de alimentos e ainda reuniões para o trabalho conjunto.

Conforme o padre Orlando Maffei, pároco local, os esforços para manter a qualidade do evento vão desde apresentar novidades ao público até a preocupação com o bem-estar de todos. “Em mais de 15 anos fazendo o evento nunca registramos problemas, pois a cidade abraçou nossa festa cristã. Desde bebês até idosos passam pela nossa paróquia trazendo alegria e paz”, afirma.

Maffei reforça o compromisso do evento com o acesso de todos. De acordo com o sacerdote, há voluntários da Pastoral da Segurança e bombeiros civis, os quais cuidam de questões estratégicas como estacionamento e acessibilidade.

Deus nos dá a sabedoria e a confiança em sua presença. E por isso investimos em uma articulação pastoral voltada para o bem-estar de todos. E a segurança é um braço importante do sucesso da festa. Queremos levar a paz em todos os atos, seja com equipes de apoio, seja com bombeiros civis, seja com sinalizações adequadas, seja estrutura de acessibilidade”, diz

EVANGELIZAÇÃO

E um dos pontos que dão sentido ao Carnaval da Família Cristã é a espiritualidade. Conforme Maffei, além dos louvores e adorações ocorrem momentos de evangelização, especialmente no que se refere às pessoas que ficam à margem do salão paroquial.

Ninguém se sente excluído da graça de Deus. Para isso contaremos com jovens que levarão especialmente a Palavra e a alegria de ser jovem de Cristo aos presentes, e principalmente a quem muitas vezes passa pelo evento e não sente a bênção de participar com amor, ficando nos arredores da paróquia. Isso nos faz cada vez mais próximos da missão de Jesus”, afirma.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

E um dos atrativos mais acessíveis é a praça de alimentação. Com preços muito abaixo do mercado, os fiéis contam com a tradicional canja, pastéis, refrigerantes, salgados, cachorros-quentes, entre outros.

Mas conforme o padre, a praça de alimentação não serve apenas para o consumo. Nossa intenção é proporcionar um ponto de encontro dos participantes em geral, onde eles fazem a refeição física e também a espiritual e, com uma boa conversa, compartilhando vidas, tanto que nossos preços estão muito abaixo do que o mercado pratica. Não visamos lucro”, afirma.

TECNOLOGIA

E outro ponto destacado por Maffei diz respeito a estrutura do evento. “É algo que vemos em grandes espetáculos. Nossos fiéis lutam meses para montar um palco repleto de tecnologia, com uma decoração convidativa para o louvor. Quem participar vai ficar maravilhado”, conclui.

SERVIÇO

16º Carnaval da Família Cristã – Paróquia Sant’Ana

Dias 9,10,11 e 12 de fevereiro, das 21h a 0h

Local: Salão paroquial da Matriz de Sant’Ana – Rua Tenente Alcides Theodoro dos Santos, sem número (em frente ao Poupatempo)

Entrada gratuita e sem restrição de idade
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »