AtaNews Publicidade 728x90
08/02/2018 às 15h30min - Atualizada em 08/02/2018 às 15h30min

Saúde intensifica prevenção de doenças durante o Carnaval

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba intensificará as ações de prevenção às IST/Aids (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e hepatites virais durante o período de Carnaval.

Até sexta-feira (9), o Serviço de Assistência Especializada em HIV/Aids e Hepatites Virais realizará atividades educativas, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), instituições e empresas.

Para ter acesso aos preservativos masculinos e femininos, os foliões podem procurar qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira e, aos finais de semana e feriados, o Pronto Socorro Municipal “Aida Vanzo Dolce”, no bairro Santana funciona em regime de 24 horas.

Durante a programação do “Vem pra avenida. É carnaval!”, promovido pela Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), haverá uma equipe para fazer a distribuição dos preservativos.

A dirigente administrativa do Ambulatório DST/Aids e HIV da SMSA, Sandra Margareth Exaltação, esclarece que os serviços estão à disposição da população. “É importante ressaltar que a prevenção sempre será o melhor caminho para evitar a transmissão de doenças.

No entanto, para as pessoas que não se prevenirem, aconselhamos a procurar uma UBS, Pronto Socorro Municipal ou o postão, para fazerem os exames necessários à detecção da infecção ou doença”.

CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) – “Postão”

Rua Afonso Pena, 1537 – bairro Vila Mendonça.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »