AtaNews Publicidade 728x90
04/01/2019 às 11h11min - Atualizada em 04/01/2019 às 11h11min

Retoque de Raiz: Tudo sobre o Spray que disfarça os fios brancos em segundo

Saiba mais sobre o spray de coloração temporária e veja como disfarçar os cabelos brancos no visual

Beleza extraordinária
Foto: Divulgação
Não é de se espantar que o spray para pintar cabelo branco já tenha se tornado o melhor amigo de quem quer disfarçar as raízes brancas ou prolongar um pouquinho o retoque da coloração, né? Ele é prático, fácil de aplicar e tem resultado instantâneo! 

Agora, se você nunca usou a tinta em spray e quer um guia completo sobre o assunto, essa matéria é tudo que você precisa! Continue lendo para ficar por dentro de como usar, escolher e inserir o produto na rotina sem mistérios - e como num passe de mágica!

Como funciona o Spray para disfarçar cabelos brancos? Veja o que você precisa antes

Na prática, a tinta em spray age mudando a cor os fios brancos e da raiz como uma espécie de maquiagem para os cabelos - por isso, não é como se ela substituísse a coloração, ok? O spray vai apenas disfarçar o visual grisalho no período entre tinturas, quando a raíz começa a aparecer e denunciar a falta do retoque.

Pontos importantes sobre o produto:

1. Os sprays de coloração têm ação temporária e, por isso, o visual retocado só ficará nos fios até que as madeixas sejam lavadas com shampoo;

2. Alguns tipos de spray instantâneo rendem bastante e podem durar até 25 aplicações, assim como a versão Magic Retouch de L'Oréal Paris ;

3. A fórmula do produto não costuma ter amônia e, por isso, pode ser uma boa aposta para mamães disfarçarem os fios brancos sem prejudicar a gestação. De todo jeito, vale consultar o médico antes!

4. As tintas em spray são mais eficientes no retoque da raiz, justamente porque criam o efeito de cor esfumada no visual. Se você precisa retocar o comprimento, é melhor partir diretamente para a coloração.


Para encontrar o tom certo, compare a cor do Spray temporário com a caixinha de coloração 

Por sorte, o que não faltam são opções de spray de tintura com cores diferentes - mas caso isso te confunda ainda mais na hora de escolher a melhor para você, existe um truque simples. Tenha como base o primeiro número da caixinha de coloração que costuma usar e siga a lógica.

Caixinhas de numeração 1 e 2: spray preto

Caixinhas de numeração 3 e 4: spray castanho escuro

Caixinhas de numeração 5: spray castanho claro

Caixinhas de numeração 6 e 7: spray loiro escuro

Caixinhas de numeração 8, 9 e 10: spray loiro claro


Passo a passo para aplicar o Spray de coloração temporária da forma certa nos cabelos:

1. Lave os cabelos como de costume e, depois, seque os fios com secador ou deixe secar naturalmente;

2. Depois, divida o cabelo ao meio usando um pente fino e deixe a raiz branca aparente;

3. Agora, agite o spray e aplique o produto na raiz mantendo uma distância de mais ou menos 15 centímetros entre ele e os fios;

4. Espere cerca de 1 minuto até que o produto seque completamente na raiz;

5. Penteie os cabelos para retirar o excesso da tinta em spray e, se precisar, use um cotonete molhado com água e sabão para remover manchinhas de cor no couro cabeludo. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »