AtaNews Publicidade 728x90
03/01/2019 às 09h31min - Atualizada em 03/01/2019 às 09h31min

Governo cria conselho interministerial para definir demarcação de terras indígenas

Farão parte do conselho os ministérios da Agricultura, Defesa, Meio Ambiente e Direitos Humanos, além do Gabinete de Segurança Institucional

Portal Brasil
Até então, o processo ficava a cargo da Fundação Nacional do Índio (Funai) - Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília
O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou, na terça-feira (1º), o texto da Medida Provisória nº 870, que trata da organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos ministérios. De acordo com o texto, um conselho interministerial ficará responsável pela identificação, delimitação e demarcação de terras indígenas.

Segundo a MP nº 870, farão parte do conselho os ministérios da Agricultura, Defesa, Meio Ambiente e Direitos Humanos, além do Gabinete de Segurança Institucional. 

Com a publicação da medida, a demarcação de terras quilombolas também será modificada e passará a ser uma atribuição do Ministério da Agricultura. Antes, a responsabilidade pela regularização era do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Confira aqui o texto completo da medida provisória que organiza a estrutura ministerial e da Presidência da República.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »