AtaNews Publicidade 728x90
02/01/2019 às 14h42min - Atualizada em 02/01/2019 às 14h42min

Veja dicas para guardar enfeites de Natal e organizar a casa

Começo de ano é bom para colocar todas as pendências em ordem

Revista Zapimóveis
Foto: Imagem Ilustrativa
E mais um novo ano começa. Aos poucos é preciso colocar a casa em ordem e guardar todos os objetos de decoração utilizados nas festas de Natal e Réveillon. Mas onde armazenar e como guardar enfeites de Natal?

A hora de guardar as coisas simboliza que a missão está cumprida e por mais incrível que seja o período de festas de final de ano, chega um momento para pensar na organização da casa. Algumas dicas são simples e rápidas.

caixa organizadora

caixa organizadora


Caixa organizadora é um ótimo lugar para guardar os enfeites de Natal (Foto: Shutterstock)

As caixas transparentes são boas opções para deixar as peças de decoração guardadas. O ideal é que elas sejam armazenadas nas partes mais altas dos armários, já que é um lugar de pouco uso.

Além de espaçosas, as caixas não deixam os objetos ficarem mofadas devido à umidade. Elas têm um sistema de ventilação e deixam a decoração livre de poeira e sujeira prontas para serem utilizadas no próximo ano.

toalha de natal

toalha de natal


Limpe suas toalhas de mesa rapidamente (Foto: Shutterstock)

E as toalhas temáticas usadas somente nessa época do ano e que ficam cheias de cera de vela? A primeira dica é não raspar com faca. É só colocar um papel toalha em cima da cera e passar o ferro seguidas vezes. A cera vai derreter e o papel tem a missão de fazer a absorção. Fazendo isso sua toalha ficará praticamente nova.

Sofá sujo é outra coisa que incomoda. Se você derramou vinho no sofá ou na cadeira, basta misturar 1 litro de água com meio copo de vinagre branco e passar o produto no estofado com uma escova de cerdas maciais. Com isso, terá tudo limpo de novo.

mancha de vinho

mancha de vinho


Mancha de vinho no sofá pode ser retirada com uma solução simples (Foto: Shutterstock)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »