AtaNews Publicidade 728x90
08/02/2018 às 11h54min - Atualizada em 08/02/2018 às 11h54min

Confira 11 dicas para organizar e limpar sua casa

Limpeza é necessária: leva tempo, mas deixa a casa muito mais agradável

Assessoria de Imprensa
Foto: Imagem Ilustrativa
1. Faxina especial ajuda a renovar os ânimos e deixa sua casa ainda mais aconchegante. Além disso, depois desse “evento” fica muito mais fácil de organizar o imóvel no corrido dia a dia. O fundador da Limpeza com Zelo, Renato Ticoulat, dá dicas para essa renovação. (Da redação)

2. Lembre-se que é provável que você não consiga fazer tudo em um único dia. Se possível, reserve mais tempo para que a limpeza seja efetiva e você não perca a paciência, é um processo que começa lento e vai acelerando conforme é possível visualizar o resultado! Separe os itens úteis dos que pretende descartar, depois disso é que se deve dar início ao processo de organização.

3. Divida as tarefas e coloque-as em uma lista, imagine como gostaria que seus pertencem estejam, compare com os ambientes que admira, anote o que precisa fazer separando as atividades. Assim você não esquece nenhum detalhe e pode se preocupar com outras coisas.

4. Comece sempre do ponto mais distante da porta de saída da sujeira, por exemplo, pelos cômodos mais distantes da porta de entrada, geralmente os quartos e banheiros, passando pela sala e cozinha. Sempre varra a sujeira no sentido da saída. Aspiradores são essenciais para tirar a poeira superficial, eliminar os ácaros e outros “bichinhos” prejudiciais à saúde humana, tanto em pisos forrados de carpete como nos rígidos (cerâmica, madeira). O aspirador deve ser usado também em sofás, cadeiras, almofadas, cobertores e mantas.

5. Roupas, acessórios e itens de cozinha que você quer se desfazer não precisam ser jogados no lixo, outras pessoas podem utilizar. Separe tudo em sacolas ou caixas e doe para quem precisa.

6. Gavetas organizadas: um bom começo! Deixe apenas o que realmente utiliza diariamente e os demais itens separados em outros locais de acordo com a necessidade ou utilidade. Lembre-se da máxima: menos é mais.

7. O seu travesseiro está velhinho? Se a resposta for sim, já está na hora de trocá-lo. Crie uma rotina, a mudança deve acontecer a cada seis meses. Com o passar do tempo ele acumula micro-organismos que são extremamente nocivos à saúde humana. Outra dica para o dia a dia é não arrumar a cama assim que acorda, durante a noite perdemos mais de 1 litro de água, e o ambiente úmido aumenta a proliferação destas bactérias.

8. Potes plásticos sem tampa, manchados ou rachados devem ser jogados fora.

9. Varal despencando, pano de chão aos trapos, prendedores quebrados: livre-se de tudo. Não lave pano de chão com água sanitária ou similares, estes produtos são desinfetantes e não limpadores, corroem o tecido e acabam com sua vida útil. Use em vez de panos de algodão, panos de microfibra, são mais absorventes, bactericidas, e podem ser lavados até 540 vezes, enquanto os de algodão aguentam apenas 11 lavagens. Não acumule o que não tem conserto ou o que você não terá tempo de arrumar.

10. Aquele batom ou esmalte que você adora, mas está no finalzinho e já passou da data de validade? Remédios pela metade, não guarde. Produtos de beleza e higiene podem causar sérios danos como alergia, micoses e problemas de pele por estarem fora do prazo.

11. Enfeites, quadros, copos, roupa de cama, se possível renove-os.

Agora mãos à obra para a faxina. Com tudo organizado está na hora de limpar a casa e se livrar de todo o pó e sujeira acumulada.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »