AtaNews Publicidade 728x90
28/12/2018 às 11h16min - Atualizada em 28/12/2018 às 11h16min

Vettel: Ferrari precisa de um pacote mais forte para desafiar a Mercedes na F1 2019

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: Mark Thompson
Sebastian Vettel acredita que a chave para o título da Ferrari em 2019 é produzir um pacote mais forte que 2018. A equipe de Maranello competiu contra a Mercedes pelo título dos construtores nesta temporada pelo segundo ano consecutivo, mas ficou distante depois de uma queda de desempenho após as férias de verão europeu.

Vettel se envolveu em uma série de incidentes na Itália, Japão, Alemanha e EUA, enquanto a Ferrari também cometeu alguns erros estratégicos e não conseguiu atualizar seu carro no mesmo nível da Mercedes. Lewis Hamilton então conquistou seu quinto título mundial no GP do México com duas rodadas de antecedência.

O carro de 2018 da Ferrari foi sem dúvida mais forte do que o pacote de 2017, mas Vettel afirmou que a Ferrari precisa dar mais um passo para desafiar a Mercedes nos dois campeonatos mundiais: pilotos e construtores.

“Acho que precisamos de um pacote mais forte”, disse Vettel. “Nós certamente tivemos nossos momentos este ano, quando fizemos corridas fortes, mas também tivemos corridas que não foram muito fortes, não éramos rápidos o suficiente, então acho que, no geral, é a velocidade que decide e acho que, mais frequentemente, nos falta um pouco de velocidade. Eu acho que estamos trabalhando muito e a motivação está lá para dar o ‘passo final’ que ainda está pendente.”

Vettel acrescentou que o foco é demasiadamente direcionado ao piloto, dizendo que existem centenas de pessoas trabalhando constantemente no carro na fábrica: “O que você olha durante a qualificação e corrida? Os que guiam o carro e estamos sozinhos pilotando. Quando nós cruzamos a linha, você olha para nós primeiro, mas há muitas pessoas atrás para garantir que você cruze a linha e, se eles fizerem o trabalho realmente muito bem e trabalharem juntos, então você tem uma grande chance de terminar mais à frente. Então, acho que é desnecessário dizer que Lewis (Hamilton) teve uma incrível corrida nos últimos cinco anos … desde o dia em que ele entrou na Fórmula 1 até agora, para ser honesto. Eles estão fazendo um ótimo trabalho como equipe. O desafio de vencer uma equipe tão forte é difícil, mas esse é o nosso objetivo. Nós sabemos para onde queremos ir: muito trabalho pela frente, muitas lições a serem aprendidas novamente este ano. Temos 21 corridas e, em resumo, não fomos fortes o suficiente neste ano para desafiá-los até a última corrida, a última volta, então acho que precisamos olhar para nós mesmos. Acho que temos as pessoas, temos os recursos para aproveitar ao máximo o nosso pacote, melhorando o trabalho dentro de nossa equipe e garantindo a criação de um pacote mais forte e uma equipe mais forte para o futuro”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »