AtaNews Publicidade 728x90
28/12/2018 às 08h17min - Atualizada em 28/12/2018 às 08h17min

Condições para chuva são maiores

Climatempo
Foto: Divulgação
As condições para pancadas de chuva aumentam no estado de São Paulo de forma geral nesta sexta-feira, 28 de dezembro. Além do ar mais aquecido e da umidade alta, o vento vai girar o dia todo no sentido horário em altitude, cerca de cinco quilômetros acima da superfície. Este movimento do ar favorece a concentração do ar úmido e quente e facilita a formação de nuvens carregadas.

As pancadas de chuva devem ocorrer na tarde ou na noite de hoje em todas as regiões do estado de São Paulo e várias delas podem vir na forma de temporal, com muita chuva em pouco tempo, com raios e fortes rajadas de vento. As condições para chuva nesta sexta-feira são maiores também na região da Grande São Paulo.

As primeiras pancadas de chuva devem ocorrer já no começo da tarde.

 
Mais calor

Mesmo com a previsão de pancadas de chuva, todo o estado de São Paulo tem várias horas com sol forte. A sensação de calor predomina e a temperatura passa dos 30°C à tarde na maioria das regiões paulistas e se aproxima deste valor também na cidade de São Paulo.
 
Fim de semana

O último fim de semana de 2018 será quente e úmido no estado de São Paulo. O sol aparece forte por várias horas e tem previsão de pancadas de chuva com raios para quase todas as regiões do estado de São Paulo. No dia 31, a menor chance de chover é pelo litoral.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »