AtaNews Publicidade 728x90
27/12/2018 às 16h05min - Atualizada em 27/12/2018 às 16h05min

Como ter uma pele saudável? Conheça essas 6 dicas que vão te ajudar

Confira essas dicas para conquistar uma pele saudável e perfeita

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
A pele lisinha e bem bonita é o desejo de qualquer mulher. E, se você adora se cuidar, já deve saber que não dá para ter uma pele linda se ela não estiver saudável. Para conseguir isso, é importante ter uma rotina de cuidados - como limpeza, esfoliação e hidratação -, mas nem sempre isso é o bastante.

Para a sua pele ficar realmente saudável e super bonita, você precisa prestar atenção em outros cuidadinhos, que podem até parecer detalhes, mas são muito importantes para a saúde da sua pele. Vem conhecer essas dicas para conquistar a pele dos sonhos!

Resultado de imagem para COMO TER UMA PELE SAUDÁVEL?

Resultado de imagem para COMO TER UMA PELE SAUDÁVEL?



1- Cuide bem da pele com acne
Se você tem pele com acne, é muito importante cuidar dela para garantir que a pele fique lisinha e sem aquelas indesejadas manchas ou marquinhas. Como a acne é uma inflamação na pele, é importante tratá-la para controlar o problema - mas sem agressividade.

Você pode usar séruns ou cremes com compostos que reduzam a oleosidade e tratem a acne sem ressecar a pele. Afinal, você não quer provocar o efeito rebote, né?

2- Escolha produtos adequados para o seu tipo de pele
Seguir uma rotina de cuidadinhos é muito importante para deixar a pele linda e saudável. Você já deve saber que limpar, tonificar, hidratar e esfoliar o rosto e o corpo é fundamental, mas não adianta se dedicar aos cuidados se os produtos usados não forem adequados para o seu tipo de pele.

Na hora de escolher os produtos para cuidar da pele, lembre-se de levar em consideração as suas necessidades. Se sua pele for seca, opte por componentes hidratantes. Para as peles oleosas, o ideal é escolher fórmulas refrescantes que controlem a oleosidade. Já as sensíveis precisam de produtos bem suaves.

3- Não exagere a esfoliação ou nos tratamentos estéticos 
A esfoliação é uma etapa importante para conquistar uma pele linda e saudável. Mas, se você exagerar no tratamento, ela pode ficar muito sensível ou mesmo ressecada. Isso também pode acontecer com outros cuidados, como peeling e outros tratamentos estéticos.

O segredo é o equilíbrio! Por isso, prefira os esfoliantes mais suaves e não esfregue o rosto com muita força. Opte, também, pelos procedimentos que não agridam a sua pele. E, claro, fique atenta ao intervalo entre cada esfoliação ou intervenção estética.

4- Considere o ambiente na hora de definir a rotina de cuidados 
Além de escolher produtos indicados para o seu tipo de pele, também é importante decidir os cuidados de acordo com o ambiente em que você está. Se você vive em um local muito seco, a hidratação é ainda mais importante. Já para os locais com muita poluição, é fundamental limpar bem os poros.

Esse cuidado também é importante quando você viaja. Saber como é o clima no lugar para onde você vai é uma boa dica para planejar os produtos que precisa levar.

Resultado de imagem para COMO TER UMA PELE SAUDÁVEL?

Resultado de imagem para COMO TER UMA PELE SAUDÁVEL?



5- Não esqueça de tirar a maquiagem antes de dormir
Essa dica pode parecer boba, mas tirar toda a maquiagem antes de dormir faz toda a diferença para quem quer ter uma pele saudável. Isso inclui os produtos da pele, dos olhos e mesmo da boca, já que todas as partes do rosto podem sofrer com o ressecamento ou entupimento dos poros.

Antes de se deitar use um demaquilante ou água micelar para retirar toda a make da pele e depois prossiga com os outros cuidados - sempre começando pela limpeza, é claro.

6- Preste atenção na sua alimentação 
A saúde da pele não vem só de fora, a saúde do corpo também é importante para conquistar uma pele lisinha e bonita. Por isso, a sua alimentação influencia na beleza da pele. Procure manter uma alimentação saudável e equilibrada para evitar acne e outros problemas.

A hidratação também é fundamental, então não se esqueça de beber pelo menos 2 litros de água todos os dias. A sua pele com certeza vai agradecer.

Resultado de imagem para COMO TER UMA PELE SAUDÁVEL?

Resultado de imagem para COMO TER UMA PELE SAUDÁVEL?


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »