AtaNews Publicidade 728x90
27/12/2018 às 09h59min - Atualizada em 27/12/2018 às 09h59min

É CAMPEÃO!! Democratas da Bola conquista o 50º Campeonato de Futebol Amador de Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A equipe do Democratas da Bola conquistou o título do Campeonato de Futebol Amador de Birigui 2018, que este ano comemorou sua edição de número 50.
A grande final ocorreu no último sábado, dia 22, no Estádio Municipal Pedro Marin Berbel (Pedrão), contra o time do XV de Novembro da Vila Xavier. O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, acompanhou a final e participou da entrega da premiação.

A competição começou em outubro e reuniu 16 equipes. Cerca de 650 atletas disputaram o “Amadorzão 2018”. O campeonato foi organizado pela Liga Biriguiense de Futebol e pela Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Segundo os organizadores, mais de 100 atletas que disputaram a competição são ex-jogadores profissionais, o que fez da edição de número 50 uma das mais equilibradas da história do Campeonato Amador de Birigui.

“Os jogos foram de alto nível e tivemos confrontos que reuniram vários ex-jogadores profissionais na mesma partida. Na grande final tivemos mais de 3 mil pessoas na torcida”, disse o representante da Liga Biriguiense de Futebol e um dos organizadores do campeonato, Paulo Henrique Ribeiro.

TÍTULO – A final do Amadorzão 2018 foi muito equilibrada, em uma partida que terminou 1 x 1. Reginaldo abriu o placar para o XV da Vila Xavier em uma bela cobrança de falta. O Democratas empatou com Tevez, após desvio de cabeça de André Liranço.

Na emoção das cobranças de pênaltis, o Democratas levou a melhor e venceu por 4 x 3, ficando com o título.

O artilheiro da competição foi o atleta Roni Mantovan (12 gols), da equipe do Sãopaulinho. O goleiro menos vazado é do mesmo time: Marcos Vinícius. O melhor jogador do campeonato foi Bruno Pavarini, do time Democratas da Bola.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »