AtaNews Publicidade 728x90
27/12/2018 às 08h43min - Atualizada em 27/12/2018 às 08h43min

Fluência em outros idiomas pode aumentar sua remuneração salarial em até 61%

Estar qualificado é fundamental para atingir os objetivos na carreira profissional

Vanessa Casaes
Educa + Brasil
Foto: Divulgação
Dados de uma pesquisa realizada pelo site da Catho, empresa de intermediação devagas de emprego, revelaram que os profissionais que falam fluentemente o inglês chegam a ter salários até 61% maiores, se comparados a outras pessoas que estão na mesma função sem o domínio do idioma.

Em um mercado cada vez mais competitivo, falar um outro idioma vem sendo um diferencial para se destacar no mercado de trabalho. A cada dia, crescem número de oportunidades de vagas de emprego que exigem profissionais com qualificação bilíngue.

Um outro fator pontuado no estudo foi que quanto mais altos os cargos de empregomaior é o percentual de profissionais que dominam uma segunda língua, como por exemplo os cargos de diretoria em que a diferença de salário entre alguém que fala o inglês fluente e outro que não tem o idioma em seu currículo é de 42% de diferença salarial.

O espanhol também vem ganhando espaço. Apesar do inglês ser a língua universal, quem tem fluência na língua espanhola também é melhor remunerado. De acordo com a Catho, um gerente fluente nesta língua pode ganhar até 52% a mais do que um profissional que tem apenas o conhecimento básico.

 “Acredito que falar uma outra língua agrega muito ao currículo e também na vida pessoal. É uma liberdade poder falar, assistir filmes, ler livros em outra língua. Eu já queria há muito tempo estudar inglês” comenta a administradora Bruna Aquino, bolsista do curso de inglês pelo Educa Mais Brasil.A estudante conquistou uma bolsa de estudo para estudar inglês, “Era algo que já queria há muito tempo. Por isso, quando vi essa oportunidade com bolsas de estudo pelo Educa Mais Brasil, fui logo me inscrever e consegui”, comemora.

Investir no aprendizado de uma segunda línguaé pré-requisito para sucesso no mercado de trabalho, independente da sua área de atuação. Se você pretende alavancar sua carreira profissional, pode tentar estudar um novo idioma também combolsas de estudo de 70% de desconto, como a administradora Bruna fez.

O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, além de ofertar bolsas para escolas e faculdades, também disponibiliza descontos em centros de idiomas. Para conseguir, o interessado precisa fazer a inscrição pelo siteparceiro do programa, o Ata News www.educamaisbrasil.com.br. São cursos de idiomas para: inglês, espanhol, libras e italiano.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »