AtaNews Publicidade 728x90
26/12/2018 às 14h42min - Atualizada em 26/12/2018 às 14h42min

Sobras de café são usadas para fabricar sapatos veganos

A empresa, vegana e sustentável, não utiliza materiais de origem animal e produz os calçados com o auxílio de uma tecnologia que minimiza a emissão de dióxido de carbono

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Reprodução / The Greenest Post
A Nat-2, empresa vegana, criou uma linha de sapatos feitos a partir de sobras de café. Nos calçados, são utilizadas também garrafas plásticas recicladas. O aspecto de “couro” é adquirido com o próprio café descartado pela indústria alimentícia.

A marca não utilizada nenhum material de origem animal no processo de fabricação dos produtos. O design é unisex, tendo como diferencial entre um calçado e outro apenas o estilo. Devido à composição, os modelos apresentam cheiro de café. As informações são do The Greenest Post.

Entre os materiais utilizados nos sapatos, estão borracha não sintética e cola à base de água. Os produtos são fabricados a mão na Itália em uma fábrica familiar com tecnologia que minimiza a emissão de dióxido de carbono para ajudar a manter sob controle a poluição local.

O primeiro lote de sapatos, de acordo com a empresa, já foram vendidos. Outros produtos, no entanto, serão disponibilizados à venda em breve.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »