24/12/2018 às 14h56min - Atualizada em 24/12/2018 às 14h56min

Sargento da PM Airton Peçan, residente em Salmourão, recebe homenagem em Presidente Prudente

Com 24 anos na Polícia Militar, Peçan agradece a todos que fizeram parte de sua caminhada dentro da corporação

Lucas Reis, especial para o AtaNews
O 1º SGT PM Airton Peçan
Durante a manhã desta última quinta-feira (20), o 1° Sargento PM Airton Peçan, residente em Salmourão, chefe da seção de material e logística, da 3ª companhia policial do município de Osvaldo Cruz, recebeu uma homenagem na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8) em Presidente Prudente. 

A solenidade que aconteceu no auditório do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) homenageou Policiais Militares que se destacaram durante o mês de novembro de 2018 estando o Sargento Peçan entre os homenageados. Escolhido entre militares que compõem os sessenta e sete municípios, o Sargento PM Peçan atuou com rigor e excelência nas funções que lhe foram atribuídas.

Além da homenagem o Sargento recebeu ainda, do comandante do 25° Batalhão de Polícia Militar do Interior (25º BPM/I), o Tenente Coronel Alexandre Fontolan, do Comandante Interino da 3° Companhia, o Tenente PM Paulo Ivo Oliveira, os parabéns e elogios pelo trabalho prestado perante a comunidade.

Nascido no ano de 1972, no Bairro Coroadinho em Salmourão, o 1º Sargento PM Airton Peçan, reside atualmente na cidade e ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo no dia 19 de setembro de 1994, sendo promovido a Cabo da PM no ano de 2008. Após prestar concursos internos, Peçan conquistou a patente de 3º Sargento em 2010, a de 2º Sargento em 2015 e, em 2017, chegou ao posto de 1º Sargento. Airton também possui formação superior, detendo o título de bacharel em direito, pela Faculdade de Direito da Alta Paulista de Tupã (FADAP/FAP).

Em sua trajetória de 24 anos como militar, Airton iniciou seus trabalhos pela PM na capital paulista e no ano de 1998 foi transferido para a cidade de São José do Rio Preto, quando atuou na divisão de polícia ambiental. Em seguida, veio trabalhar no município de Salmourão e após conseguir se tornar Sargento, retornou à capital, quando atuou pela região de Carapicuíba.

Depois de um breve período na capital, Peçan foi remanejado para a cidade de Lucélia e em seguida para o município de Osvaldo Cruz, onde realiza serviços administrativos pela corporação. Filho do casal Roberto e Clarice Peçan, além da homenagem recebida em Presidente Prudente, o militar já recebeu da corporação uma medalha por não receber nenhuma punição durante o exercício do serviço militar em um período de 10 anos e relata ainda que aguarda a medalha de 20 anos, que está por ser publicada, além de uma láurea de 4º grau por serviços prestados na PM.

Airton conta ainda que um período em que aprendeu muito dentro da corporação, foi a época em que cursou a Escola Superior de Sargentos na Capital, no ano de 2009. O militar diz se lembrar ainda de seu primeiro batalhão como Sargento, que foi o 33º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (33ºBPM/M) de Carapicuíba.

Casado com a professora Ana Maria de Barros Martins, o 1ºSGT PM Airton Peçan se diz muito feliz com a homenagem e agradece a todos que fizeram e fazem parte de sua trajetória durante esses 24 anos na Polícia Militar. "Agradeço a Deus, à minha esposa Ana Maria, que esteve comigo nos momentos mais difíceis, ao meu filho Murilo, a todos os comandantes e superiores de todas as localidades em que já atuei, inclusive os daqui de Salmourão e também aos meus pares e subordinados.", concluiu Peçan.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »