AtaNews Publicidade 728x90
21/12/2018 às 14h25min - Atualizada em 21/12/2018 às 14h25min

Buritama terá curso de teatro e dança gratuito

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Os interessados em participar de curso de teatro e dança podem se inscrever no Centro Cultural de Buritama, no projeto promovido pela Usina de Artistas/Nova Aralco. São oferecidas 30 vagas. As atividades terão início no dia 28 de janeiro. São 20 encontros, com duração de 1h30 cada. Moradores a partir de 9 anos podem participar das oficinas gratuitas.

O projeto Usina de Artistas, sob a coordenação de Flávio Estevão, ator e diretor do grupo teatro – Os Pregadores do Riso – foi elaborado a partir do pensamento sociocultural do grupo Nova Aralco, que é o de incentivar crianças e jovens a progredirem tanto social quanto culturalmente. São oferecidos aulas de teatro, dança (balé clássico e contemporâneo) e dança de salão (forró e bolero).

De acordo com a diretora da Divisão de Cultura, Luciene Santos Candido, as oficinas são importantes e oferecem novos aprendizados aos grupos de teatro de Buritama. “A utilização da linguagem do teatro e da dança como ferramenta para a conscientização individual, além de contribuir para profissionalizar os grupos de teatro, oferecem abertura de novos horizontes para a produção artística”, explica.

Segundo o prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a administração procura garantir cursos que atendam ao interesse da população. “Incentivar a cultura e tudo que o setor oferece é uma de nossas preocupações e lutaremos para garantir que novas atividades façam parte do calendário cultural do munícipio”, disse.

O Centro Cultural de Buritama fica na Praça Dom Lafaiete Líbano, 16, no Centro. Informações (18) 3691-1740.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »