AtaNews Publicidade 728x90
21/12/2018 às 14h17min - Atualizada em 21/12/2018 às 14h17min

Como secar o cabelo em casa: Dicas para finalizar os fios como se estivesse no salão

Quer aprender a finalizar o cabelo com secador em casa?

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
A finalização do cabelo nos salões é incomparável, né? Seja para fazer ondas perfeitas, deixar os fios lisos ou finalizar apenas as pontas, os cabeleireiros conseguem resultados que toda mulher gostaria de conseguir reproduzir no dia a dia. Mas sabia que usando um secador e a escova certa você pode alcançar esse visual em casa?

Se você quer aprender a finalizar o cabelo com secador para deixá-lo com aparência de cuidado no salão, confira essas dicas que a gente separou para deixar o processo bem mais fácil. Prepare o secador e vem conquistar madeixas lindas para aquela ocasião especial.

Antes de secar os fios é importante lavar o cabelo 
Para a escova ficar perfeita e com o formato que você deseja, é uma boa ideia lavar o cabelo antes de começar. Os fios limpos e sem oleosidade ficam mais soltinho e é mais fácil modelá-lo da forma que quiser.

Depois do shampoo, use uma máscara capilar indicada para o seu tipo de cabelo, que vai deixar os fios mais macios e bonitos. Para facilitar o processo, é melhor secar o cabelo com uma toalha antes de começar a usar o secador. Com os cabelos úmidos, aplique um leave in com proteção térmica.

Como fazer ondas perfeitas na ponta do cabelo escovado
Se o seu objetivo é criar aquela aparência de ondas lindas e super charmosas nas pontas, você vai precisar de uma escova redonda. Para fazer ondas mais largas use uma escova grande, enquanto os modelos pequenos são indicados para fazer cachinhos.

Separe o cabelo em mechas e comece enrolando com a escova das pontas, indo até a raiz. Direcione o secador para o rolinho de cabelo - mantendo sempre uma certa distância, para não queimar os fios. Depois que acabar de fazer as ondas em todo o cabelo, passe os dedos pelos fios para criar um efeito mais natural.

Para deixar os fios super lisos 
Já quem prefere um visual com o cabelo bem liso, a dica é usar uma escova para deixar os fios retos enquanto usa o secador. Separe o cabelo em mechas e seque uma por vez. Depois, passe a escova por dentro dos fios, mantendo-os bem retos enquanto acompanha o movimento com o secador.

Quanto mais vezes você fizer esse processo, mais lisas suas madeixas vão ficar - e mais tempo o efeito vai durar. Se quiser um resultado ainda mais perfeito, separe cada mecha em duas: uma parte mais de cima e uma parte de baixo.

Quer finalizar apenas as pontas?
Também tem quem prefira usar o secador para finalizar apenas as pontas. Se você quer deixar as pontas onduladas e com um movimento incrível, você também pode fazer isso em casa. Para isso, seque o cabelo em linha reta - assim como você faria se quisesse deixá-lo liso - e gire a escova ao chegar nas pontas.

O ideal é usar uma escova redonda e girá-la várias vezes para deixar as pontas do cabelo com bastante movimento. Enquanto fizer isso, aponte o secador diretamente para essa parte dos fios. Assim, você cria um ondulado sutil e conquista aquela finalização de salão.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »