AtaNews Publicidade 728x90
21/12/2018 às 10h27min - Atualizada em 21/12/2018 às 10h27min

Quer se preparar para o Enem? Estude com simulados grátis

Ferramentas auxiliam na preparação para a prova

Educa + Brasil
Foto: Divulgação

Quem quer ter um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sabe que a receita é uma só: estudo. Estar bem preparado é fundamental para os estudantes que desejam conquistar uma boa nota na avaliação que ganhou o status de principal vestibular do país. Uma forma de preparação para as provas é testar os conhecimentos em através de simulados. Alguns estão disponíveis na internet gratuitamente. Conheça alguns deles:


Simulado Enem grátis

 

Simulado blog do Enem: no simulado do blog do Enem, o estudante será avaliado no conteúdo e também no tempo de realização da prova, tendo que responder às questões no tempo médio da prova do Enem, que é de aproximadamente três minutos para cada quesito. São dez questões de cada matéria, com tempo máximo de meia hora para responder. Ao concluir as questões é possível conferir o gabarito.

 

Simulado Enem grátis EBC: elaborado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o simulado do portal EBC reúne todas as questões do Enem de 2009 a 2017. O estudante tem oportunidade de escolher quais áreas do conhecimento quer focar. O banco seleciona as questões de maneira aleatória.


Simulado Enem IG: já o simulado disponibilizado no site IG oferece nove opções de provas, cada um contendo 20 questões de diferentes assuntos que costumam ser mais cobrados no exame. Com base no tempo de resposta no simulado, o sistema aponta quanto tempo você levará para concluir a prova.

 

Quer fazer um cursinho para o Enem?


Quem prefere estudar com o auxílio de professores pode optar pelas bolsas de estudo do Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional privado, que ofertam 50% de desconto nas mensalidades de um cursinho preparatório para o Enem. Para ter acesso ao benefício acesse www.educamaisbrasil.com.bre faça a inscrição gratuitamente.

 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »