AtaNews Publicidade 728x90
20/12/2018 às 15h46min - Atualizada em 20/12/2018 às 15h46min

Centro de Atendimento Especial da Prefeitura promove festa de confraternização aos usuários

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Com o objetivo de manter um relacionamento social e fortalecer o vínculo com as famílias, a equipe do CAE (Centro de Atendimento Especial) realizou no último dia 19 de dezembro a Festa de Confraternização Natalina na unidade. A festa contou com o apoio de instituições e organizações, como o Rotary e Maçonaria.



A festa contou com a presença do secretário de Saúde, Gilmar Trecco Cavaca, que representou o prefeito Cristiano Salmeirão, e a coordenadora do CAE, Marli do Rocio Mayer Camargo. O Papai Noel fez a alegria das crianças com a distribuição de presentes. Houve ainda a entrega de cestas básicas, panetores, entre outros donativos.



O CAE foi fundado em 1996, sendo responsável pelo atendimento de crianças, adolescentes e adultos, na faixa de 6 meses a 40 anos, com necessidades especiais e deficiências múltiplas: paralisia cerebral severa. Em sua maioria são carentes da cidade. Desde sua fundação foram atendidos 65 usuários. Atualmente são 20 matriculados.

São promovidas aos usuários, diariamente, atividades de estimulação e cuidados com alimentação, vestuário, higiene, mobilidade, locomoção e comunicação, dependendo do grau de limitações motoras. A melhora dos portadores de paralisia cerebral é lenta e demanda um constante equilíbrio, entre o que se quer e o que é possível.



Cabe à equipe “cuidadora” do CAE uma atitude de apoio aos familiares e responsáveis, com o propósito de fortalecê-los, para que possam realizar os cuidados adequados e enfrentar as dificuldades que acompanham o processo de ajustamento à deficiência.  
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »