AtaNews Publicidade 728x90
20/12/2018 às 10h33min - Atualizada em 20/12/2018 às 10h33min

Receita de bolo de Natal mágico e delicioso

A Receitaria
O Natal já está chegando, os presentes já foram comprados (ou não) e logo chegará a melhor parte: a ceia de Natal. 

Depois do chester, peru, arroz (com uva-passa ou não), ou qualquer que seja a comida de preferência da sua família, vem a grande questão: o que servir de sobremesa? Aqui temos uma receita bem diferente, mas que deixará sua noite mais mágica. 

Ingredientes: 

Para o bolo: 


5 ovos;
2 colheres de sopa de essência de baunilha; 
375 g de farinha; 
250 g de açúcar; 
8 g de fermento em pó; 
225 ml de óleo; 
125 ml de água.

Para o creme: 

200 g de marzipan; 
500 g de cream cheese.

Para as árvores de Natal: 

chocolate branco derretido; 
corante alimentar para o chocolate (verde, azul); 
palitos de chocolate; 
pérolas de açúcar coloridas.

Como fazer: 

1) Quebre os 5 ovos e separe as gemas das claras em duas tigelas. Bata as claras em neve. Adicione o açúcar e a essência de baunilha às gemas e bata até ficar cremoso. Então, acrescente o óleo, a água, a farinha e o fermento em pó e bata. Agora, coloque cuidadosamente as claras nessa mistura e misture tudo até formar uma massa cremosa. 

2) Divida a massa em 2 tigelas. Acrescente corante alimentar vermelho em uma e verde na outra. Misture-as para colorir totalmente. 

3) Aqueça o forno a 180 ºC. Enquanto isso, unte uma assadeira de 26 cm de diâmetro e polvilhe farinha por cima. Agora, despeje aos poucos as massas verde e vermelha no centro da assadeira, alternando entre elas. 

4) Leve a assadeira ao forno por 60 minutos. Depois, deixe esfriar. Bata o marzipan com o cream cheese até formar um creme. Corte o bolo em duas metades e cubra a primeira metade com uma camada grossa de creme. 

5) Agora, coloque a segunda metade por cima e cubra o resto do bolo com o creme. 

6) Derreta o chocolate branco em banho-maria e colora-o com corante alimentar de sua preferência. Coloque o chocolate em um saco de confeiteiro. Em um papel, desenhe uma árvore (bem simples) e então cubra o papel com uma película de plástico. Por cima da película, coloque um palito de chocolate para ser o tronco da árvore e desenhe o resto com o chocolate que você colocou no saco de confeiteiro. Enfeite sua árvore de Natal com pérolas de açúcar.   

7) Deixe as árvores endurecerem antes de retirá-las da película e colocá-las no bolo. Um pouco de açúcar de confeiteiro por cima dá o toque final perfeito. 

8) Este bolo já é lindo por fora, mas fica ainda mais mágico depois de cortado. 



Sensacional! Saboreie cada pedaço. Sua noite de Natal nunca foi tão linda! Boa apetite!!!



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »