19/12/2018 às 15h57min - Atualizada em 19/12/2018 às 15h57min

Ferrari vai inaugurar exposição sobre Schumacher no museu de Maranello

Por Kadu Gouvêa
F1 Mania
Foto: AFP/ Josep Lago
A Ferrari anunciou que vai inaugurar uma exposição no museu Maranello, na data do 50º aniversário de Michael Schumacher. O alemão fará aniversário em 3 de janeiro.

Schumacher encontrou grande parte de seu sucesso na Fórmula 1 com a Ferrari, vencendo cinco campeonatos mundiais entre 2000 e 2004. Depois de passar dez anos com a equipe italiana, ele se aposentou da F1 e voltou em 2010, com a Mercedes por três temporadas.

“Pretende-se tanto como uma celebração, como uma marca de gratidão para o piloto mais bem sucedido de todos”, dizia um comunicado da Ferrari. “As salas do museu relembram as memoráveis temporadas que o sete vezes campeão mundial presenteou a todos os Ferraristas, e que criou uma lenda agora maior do que nunca nos corações de todos os fãs”.

“A exposição também mostrará a contribuição crucial de Michael para o desenvolvimento de extraordinários carros GT, em seus anos em Maranello, como piloto e depois como consultor.”

A exposição está sendo lançada em conjunto com a Fundação Keep Fighting, que foi criada em 2016, três anos após o acidente de esqui do campeão mundial, e que o deixou com graves ferimentos na cabeça.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »