AtaNews Publicidade 728x90
19/12/2018 às 14h06min - Atualizada em 19/12/2018 às 14h06min

Chicago Dog-Burguer: dois clássicos americanos em um

A Receitaria
Chicago pode ser mais conhecida por sua pizza de massa grossa, mas seus cachorros-quentes não ficam atrás. Famosos por seus acompanhamentos de ketchup, mostarda, cebola picada, molho de picles e picles inteiro, o "Chicago Dog" é delicioso e conhecido mundo afora. Mas se tem uma coisa que falta nesta sensação dos estádios de beisebol é um outro clássico americano: o hambúrguer. É aí que nós entramos! Não vai ser mais preciso escolher - vai ter hambúrguer de cachorro-quente sim, senhor!!!

Ingredientes:

Para o hambúrguer:


1 salsicha;
250 g de carne moída;
1 pão de hambúrguer;
Ketchup;
Mostarda;
Molho de picles;
Cebola picada;
Tomate picado;
Picles.

Molho:

100 ml de cerveja;
20 ml de molho inglês;
1 colher de chá de cebola em pó;
1 colher de chá de alho em pó;
Sal e pimenta;
Óleo para fritar.

Passo a passo:

1. Corte uma salsicha ao meio. Enfie um canudo em cada metade e use uma faca para fazer um corte em espiral, como mostra o vídeo.

2. Use duas tampas de plástico ou um aro de metal para moldar o hambúrguer. 

3. Misture a cerveja com o molho inglês, cebola em pó e alho em pó e pincele o hambúrguer com o molho.

4. Aqueça um pouco de óleo na frigideira ou grill e frite o hambúrguer. Em seguida toste a salsicha em espiral e o pão por alguns minutos.

5. Monte o seu sanduíche! Coloque ketchup no pão da base e a carne por cima. Acrescente a salsicha, mostarda, mais ketchup, molho de picles, cebola, tomate e o picles. Tampe com o outro pão e está pronta a sua delícia!



Se você quer um "Chicago Dog-Burguer" ainda mais autêntico, faça o seu próprio pão de hambúrguer com sementes de chia ou gergelim. Hmm, que delícia! Boa apetite!!! 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »