AtaNews Publicidade 728x90
19/12/2018 às 09h25min - Atualizada em 19/12/2018 às 09h25min

Alerta de temporais no estado de São Paulo

Climatempo
Foto: William Molina
Uma frente fria se afasta em alto mar ao largo  do litoral sul paulista, mas ainda ajuda a formar nuvens carregadas pelo estado. A atmosfera está bastante instável, o ar está bastante quente, úmido e abafado o que favorece a ocorrência de temporais no estado de São Paulo.
 
Nesta quarta-feira (19), o dia começou com chuva em muitas localidades e o volume até passou dos 100mm em áreas do norte da região metropolitana, como Perus e Caieiras. Grandes estragos foram relatados pela população e muitos alagamentos tomaram conta da região. A chuva já enfraqueceu, e a tendência é que o sol apareça na região da Grande SP. Com o ar abafado durante todo o dia, há previsão de pancadas de chuva a tarde e a noite com raios em todo o Estado de São Paulo.

Portanto, a situação é de alerta. Não dá para descartar novamente os temporais isolados, que podem vir com raios e rajadas de vento de até 80km/h.
 
 
Final de Primavera quente
 
Os últimos dias da Primavera seguem muito quentes na região da Grande São Paulo. A quinta-feira, será marcada por horas de sol forte e as pancadas de chuva voltam a ocorrer durante a tarde e a noite, com risco de chuva de forte intensidade.
 
Na sexta-feira, a previsão não muda e não dá para descartar totalmente a chance de novos recordes de temperatura máxima. O último dia da Primavera será novamente de bastante calor em toda região metropolitana de São Paulo, interior e litoral. As pancadas de chuva de forte intensidade retornam de novo pela tarde e a noite. A chegada oficial do Verão acontece na noite de sexta-feira, 21 de dezembro, às 20h23 horário de Brasília.
 
Fim de semana
 
Por causa da chegada de uma nova frente fria ao litoral paulista, as condições para temporais aumentam na Grande São Paulo, durante o primeiro final de semana do Verão.
 
Novo recorde
 
A tarde de terça-feira,18, foi de recorde na capital paulista. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o termômetro chegou aos 34,4°C, na estação convencional do órgão, localizada no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. Foi o segundo dia de recorde consecutivo, na capital paulista. Na última segunda-feira, o termômetro já havia alcançado a marca dos 34°C.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »