AtaNews Publicidade 728x90
18/12/2018 às 16h56min - Atualizada em 18/12/2018 às 16h56min

Vai ficar ainda mais simples compartilhar documentos no Google Drive

Olhar Digital
É muito fácil utilizar o Google Drive para compartilhar documentos e planilhas. Porém, até hoje, para poder colaborar nos documento da plataforma é preciso ter uma conta do Gmail. Essa é, aliás, a grande desvantagem do serviço. Contudo, a gigante das buscas está testando uma função que permitirá que pessoas com contas alternativas possam facilmente visualizar, comentar e sugerir edições em documentos do G Suite.

Um novo recurso beta do Drive acaba de ser anunciado e, através da configuração de um código PIN, permitirá que aqueles que não tem interesse em usar o Google como provedor de email.

Desta forma, a Google pretende democratizar o serviço, mas manter a integridade dos arquivos, visto que o código PIN pode ser considerado uma solução segura.

De acordo com a publicação da equipe do Google Drive, os proprietários dos arquivos permanecem no controle total daquilo que compartilham, com a capacidade de revogar o acesso a qualquer usuário e a qualquer momento.

Para participar do teste da versão beta do Google Drive e compartilhar arquivos com quem não tenha uma conta no Gmail, basta preencher um formulário e solicitar o acesso antecipado ao recurso. Ainda não existe uma data oficial de lançamento desta nova função, pois isso vai depender do sucesso dos testes beta.

E aí, você usa muito o Google Drive para trabalhar documentos e planilhas em colaboração?
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »