AtaNews Publicidade 728x90
18/12/2018 às 15h52min - Atualizada em 18/12/2018 às 15h52min

Principais aeroportos iniciam Operação Especial 2019

As companhias aéreas se comprometeram a manter a ocupação máxima das posições de check-in nos horários de pico e reforçar o atendimento aos passageiros

Portal Brasil
Cerca de 200 servidores da Anac trabalharão em turnos para cobrir os períodos de maior movimento - Foto: Arquivo/EBC
A Operação Especial 2019 começa nesta segunda-feira (17) em 11 aeroportos brasileiros. Cerca de 200 servidores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) trabalharão em turnos para cobrir os períodos de maior movimento e de maior fluxo de passageiros, de acordo com as características dos aeroportos envolvidos. A ideia é intensificar a assistência aos passageiros em relação aos serviços ofertados pelas empresas aéreas.

Neste ano, a Operação 2019 será realizada em duas fases: período de fim de ano — de 17 de dezembro a 6 de janeiro de 2019; e a outra entre 25 de fevereiro a 9 de março de 2019, no período do Carnaval. 

Entre os compromissos assumidos pelas empresas aéreas estão o de manter a ocupação máxima das posições de check-in nos horários de pico, o reforço de funcionários em guichês exclusivos para informações e registro de manifestações, a suspensão da prática de overbooking, o aumento no efetivo de tripulação, o reforço no treinamento das equipes de solo, entre outros serviços.

Confira os aeroportos que terão serviços reforçados:

Galeão e Santos Dumont – Rio de Janeiro/RJ
Congonhas e Guarulhos – São Paulo/SP
Viracopos – Campinas/SP
Brasília – Distrito Federal
Confins – Belo Horizonte/MG
Curitiba – São José dos Pinhais/PR
Porto Alegre – Porto Alegre/RS
Salvador – Salvador/BA
Fortaleza – Fortaleza/CE
Recife – Pernambuco/PE
Manaus – Amazonas/AM

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »