18/12/2018 às 15h00min - Atualizada em 18/12/2018 às 15h00min

Atendente de Salmourão promove campanha em prol de cachorrinha abandonada

Foi grande a ajuda das pessoas que me procuraram para poder ajudar de alguma forma com o tratamento da Keyte

Lucas Reis, especial para o AtaNews
A jovem Naiara e a cachorrinha Keyte, que está recebendo tratamento veterinário - Foto: Reprodução Facebook


A jovem Naiara Pessan Firmino, de 29 anos, que trabalha como atendente em uma lanchonete de grande movimento que fica localizada na Praça da Bandeira (Praça Central do Município de Salmourão), se comoveu com a situação de uma cachorrinha abandonada que vivia pelas proximidades de onde ela trabalha e iniciou uma campanha para poder ajudar o animalzinho que se encontrava em situação de abandono.

Naiara, que tem formação em Ciências Biológicas, conta que a cachorrinha que atende pelo nome de Keyte, sempre estava na companhia de um outro cãozinho, de cor branca e preta, que atendia pelo nome de Filipi. Como sempre teve um grande amor por animais, especialmente por cachorros, Naiara percebeu que os bichinhos, que sempre estavam ali por perto aparentavam estar adoentados e resolveu fazer algo para tentar ajudá-los.

Ao procurar os animais com o objetivo de levá-los para uma consulta no dia seguinte, Naiara soube que o cãozinho Filipi havia morrido e após encontrar Keyte, Naiara procurou algumas pessoas que costumavam alimentá-la e relata que as mesmas concordaram prontamente em ajudar a cachorrinha a receber tratamento.

Sendo assim, Keyte foi levada ao veterinário, que a examinou e medicou, sendo constatado que ela estava em estado anêmico, com doença do carrapato, febre e infecções. Feito isso, Naiara começou uma espécie de campanha para arrecadar donativos, medicamentos e até alimentação para Keyte, que está no meio de um tratamento que irá durar 28 dias.

Procurada pela reportagem do Portal de Notícias AtaNews, Naiara disse que após lançar o post solicitando ajuda, foi procurada por diversas pessoas, que, comovidas com a situação, contribuíram com dinheiro, comida e medicamentos para serem utilizados no tratamento de Keyte. "Foi grande a ajuda das pessoas que me procuraram para poder ajudar de alguma forma com o tratamento da Keyte.", relatou ela.

Durante a conversa com nossa reportagem, Naiara alertou para a importância e ausência de um programa de castração organizado pela Prefeitura Municipal, pois a cidade ainda não conta com um programa como este, e que, na visão da jovem, ajudaria diretamente a solucionar o problema de animais abandonados pelas ruas do município.

"É triste ver animais abandonados e sem cuidados pelas ruas. Se você tem um bichinho, cachorro ou gato, cuide com amor, procure um veterinário ou algum programa de castração para evitar que novos animais, ao nascer, sejam abandonados.", relata Naiara à nossa reportagem.

No início da tarde da última sexta-feira (14), a jovem utilizou sua rede social do facebook para agradecer às pessoas que ajudaram a iniciar o tratamento de Keyte e postou uma imagem da cachorrinha se alimentando e já esboçando um breve início de recuperação e pediu ainda para que as pessoas que ajudaram na campanha a viessem visitar.

Naiara finalizou a conversa falando sobre a importância das pessoas estarem atentas às necessidades dos animais. "Os bichinhos também sentem fome, sede e frio. Não custa muito dar um pouco de água ou oferecer uma comida a um animalzinho que esteja pela rua. Quando você faz isso com amor, a retribuição vem em forma de sorriso, carinho e lealdade dos próprios bichinhos, além de você ganhar pra toda sua vida um amigo verdadeiro e fiel.", finalizou a jovem.

Keyte encontra-se agora provisoriamente sob a responsabilidade de uma tutora, que cuidará dela até que ela esteja em melhores condições. Quem se interessar pode também estar procurando pela jovem Naiara, através de seu facebook Naiara Pessan Firmino para realizar doações que servirão para custear o tratamento de Keyte, que ainda continuará sendo realizado com acompanhamento veterinário por pelo menos mais 15 dias.

Naiara agradece de uma forma especial a todos que ajudaram com o tratamento de Keyte e principalmente aos que medicaram e foram receber as doações para a cachorrinha no período em que a jovem se encontrava trabalhando. "Agradeço mesmo de coração, a todos que ajudaram a Keyte iniciar o tratamento. Deus abençoe a todos!", finalizou. O AtaNews vai acompanhar a recuperação da cachorrinha e trará mais informações sobre seu estado de saúde.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »