AtaNews Publicidade 728x90
18/12/2018 às 11h26min - Atualizada em 18/12/2018 às 11h26min

Programa Marília Conectada encerra 2018 com a marca de 28 mil usuários cadastrados

Projeto está em mais de 30 locais, sendo que o ponto de acesso com maior incidência de utilização é o Terminal Rodoviário Urbano

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

O Marília Conectada, programa inovador que está espalhando pontos de WIFI pela cidade, possibilitando o acesso de todos à internet, encerrou o ano com a marca de 28 mil usuários.

De acordo com a Diretoria de Informática da Prefeitura de Marília, foram mais de 20 TB (terabytes) de dados trafegados pelos usuários desde o início do projeto, em meados de 2017.

Ainda segundo a Diretoria de Informática, 91% dos sistemas operacionais utilizados são Android, 8º IOS e apenas 1º Windows.

Atualmente o Marília Conectada está em mais de 30 locais, sendo que o ponto de acesso com maior incidência de utilização é o Terminal Rodoviário Urbano, seguido do Ganha Tempo, Pronto Atendimento da Zona Sul e a Biblioteca Municipal.

Dentre os locais abrangidos pelo programa estão as unidades de saúde do Santa Antonieta, Bandeirantes, Castelo Branco, Figueirinha, Julieta, Distrito de Lácio, São Miguel, São Judas, Aniz Badra, Parque das Nações, Vila Nova, Parque dos Ipês, Toffoli, entre outros.

O programa é uma rede criada pela Prefeitura de Marília, que visa tornar a internet acessível ao cidadão, em locais públicos, por intermédio de sinal WIFI (sem fio), objetivando o engajamento social, cultural e político para os cidadãos da cidade de Marília e seus respectivos turistas não se prestando a finalidades comerciais e/ou negociais.

O cadastro é feito por formulário ou via rede social (Facebook e Instagram). O serviço poderá ser utilizado por qualquer cidadão bastando para isso ter um dispositivo com WIFI. Após a validação do cadastro, o cidadão poderá utilizar a rede diariamente por uma hora em média. É bloqueada a navegação em sites com conteúdo impróprios que promovam pornografia, pedofilia e incitação à violência.

A rede Marília Conectada também está aderente a todos os ditames da Lei 12.965/2014 do Marco Civil da Internet no Brasil.

Todos os dados que forem trafegados na rede estarão protegidos, a fim de assegurar sua privacidade e autenticidade, à medida que trafegam pela internet.

Os dados trafegados são invioláveis. Os únicos dados analisados serão os que dizem respeito ao controle da qualidade da rede Marília Conectada, como por exemplo: velocidade de conexão, quantidade de usuários simultâneos, consumo de banda e gerenciamento dos pontos de acesso.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »