AtaNews Publicidade 728x90
18/12/2018 às 10h58min - Atualizada em 18/12/2018 às 10h58min

Saúde de Três Lagoas atende 211 pessoas com sintomas de suspeita de Dengue no final de semana

Atendimentos no sábado (15) e no domingo (16), foram registrados na UPA e nas unidades de Vila Alegre e Nova Três Lagoas

Assessoria de Imprensa
Exame das plaquetas no sangue é uma das medidas iniciais de diagnóstico de suspeita de Dengue. ( Foto: Divulgação)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas e das duas Unidades de Atenção Básica de Saúde da Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS Vila Alegre e da Estratégia de Saúde da Família – ESF Nova Três Lagoas, atendeu a 211 casos de pacientes com sintomas de suspeita de Dengue.

Esse total de casos notificados com suspeita de Dengue se refere aos atendimentos na UPA – 24 horas, no sábado (15) e no domingo (16); e nas unidades de Vila Alegre e Nova Três Lagoas no horário que estiveram de plantão, nesses dois dias, das 14h às 20h.

No sábado, na UPA 24 horas, foram 22 casos atendidos pela manhã, 15 no período da tarde e 16 no período da noite. Além dos novos pacientes notificados suspeitos, a equipe da UPA também atendeu a dois retornos de pacientes já em tratamento de Dengue.

No domingo pela manhã, foram atendidos sete casos suspeitos notificados, no período da tarde foram 13 casos suspeitos notificados e, à noite, foram atendidos 26 casos suspeitos notificados de Dengue. Totalizando 99 caos no final de semana.

PACIENTES INTERNADOS

Como informou a coordenadora do setor de Vigilância Epidemiológica da SMS, enfermeira Adriana Louro Spazzapan,  além da confirmação de morte por Dengue de um menino adolescente que completaria 14 anos, em Três Lagoas temos cinco pacientes com sinais de alarme da doença, internados no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e um paciente no Hospital Regional Cassems.

Pelo mais recente Boletim Epidemiológico de monitoramento da Dengue, no acumulado de 2018, Três Lagoas possui 2.443 casos notificados suspeitos e 652 casos confirmados por exames laboratoriais. Do total de casos notificados como suspeitos, mil (1000) já foram descartados, como negativos.

CAMPANHA

Como foi divulgado em grupos nas redes sociais, é oportuno também divulgar que o Hemosul de Três Lagoas está precisando de plaquetas. Uma das causas dessa necessidade é em decorrência do aumento de casos suspeitos e confirmados de Dengue.

O apelo do Hemosul de Três Lagoas é dirigido diretamente aos homens para que se tornem doadores. As doações podem ser feitas, no período das 7h às 9h, até sexta-feira (21).

A equipe do Hemosul, como expressou a assistente social Jaqueline Rovari,  acredita que, com esta campanha, poderá “suprir  a demanda que os hospitais têm apresentado nos últimos dias”.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »