AtaNews Publicidade 728x90
07/02/2018 às 14h35min - Atualizada em 07/02/2018 às 14h35min

Descubra o que acontece se você comer duas bananas todos os dias

Beleza e Saúde
Foto: Reprodução

Hábitos simples como comer duas bananas todos os dias podem te ajudar a ser uma pessoa muito mais saudável.

Se você sempre diz para todo mundo que não se alimenta adequadamente por falta de tempo e/ou dinheiro saiba que manter uma alimentação rica em nutrientes não precisa atrasar sua rotina e nem pesar no bolso.

Frutas como a banana são ricas em vitaminas e minerais que ajudam a melhorar a sua disposição bem como fortalecer o seu sistema imunológico.
 

Saiba quais são os benefícios de comer duas bananas todos os dias

 

Antes de listarmos os benefícios é essencial dizer que basta comer duas bananas in natura, não é necessário fazer receitas malucas ou adicionar a fruta em todas as suas refeições.

– Mais disposição

Se você se sente cansado o tempo todo pode estar com falta de alguns nutrientes em seu organismo especialmente o potássio, cálcio e magnésio.

A dica é comer bananas que são ricas nesses e em outros minerais.

– Redução de sintomas da TPM (Tensão Pré-Menstrual)

Se você sofre com as constantes alterações de humor durante a fase da TPM é interessante passar a comer duas bananas todos os dias, pois vitaminas como a B6 e o açúcar presente na fruta contribuem para regularizar a glicose (quantidade de açúcar no sangue) evitando a instabilidade de humor.

– Gestantes

As gestantes também são beneficiadas pelo equilíbrio da glicose que a banana ajuda a promover no organismo.

– Melhora do sistema cardiovascular

Sendo uma excelente fonte de cálcio e tendo pouco sal essa fruta é ótima para quem deseja melhorar a efetividade do sistema cardiovascular.

Ainda ajuda a manter a pressão sanguínea controlada.

– Ciclo menstrual mais regular

Muitas mulheres sofrem com o ciclo menstrual irregular, uma forma de dar uma ajudinha para o seu corpo é através da ingestão de bananas diariamente.

A fruta conta com uma quantidade significativa de nutrientes que contribuem para a aumentar a produção de hormônios tornando o ciclo mais regular.

– Memória fortalecida

A banana é uma fruta rica em aminoácidos que ajudam a fortalecer a memória, então se você anda esquecendo as coisas é bom lembrar de adicionar pelo menos duas unidades por dia.

– Bom pro estômago

Bananas possuem nutrientes que são bastante eficientes para melhorar problemas de estômago podendo prevenir até mesmo o surgimento de úlceras.

– Combate a Depressão

Depressão é uma doença e necessita de acompanhamento médico, contudo, as medidas naturais também podem ser empregadas para conseguir contornar essa condição.

O magnésio é um dos principais minerais que ajudam a dar aquele up no estado de humor do ser humano, por isso a banana é sua aliada.

– Combate a anemia

Comer duas bananas todos os dias é bem interessante para pessoas que estão ou já estiveram anêmicas, pois a fruta possui uma grande quantidade de ferro.

Sabendo o que acontece ao comer duas bananas todos os dias, você se animou em incluir a fruta na sua rotina?
 

 

 

 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »