AtaNews Publicidade 728x90
17/12/2018 às 16h13min - Atualizada em 17/12/2018 às 16h13min

Última semana da primavera pode chegar a 40ºC e deve quebrar recorde de calor do ano

O verão começa nessa sexta-feira, 21, com a temperatura lá em cima.

Agência Brasil
Foto: Divulgação
Entramos na última semana da primavera com claros indícios de como será o verão brasileiro. Se as temperaturas já estão bem altas agora, a notícia é que elas continuarão a subir. Segundo o meteorologista Marcelo Pinheiro, a onda de calor se deve a uma massa de ar quente que se intensificou sobre a região Sudeste, impedindo o avanço de frentes frias. O verão começa nessa sexta-feira, 21, com a temperatura lá em cima.

As máximas chegaram a 39,6 graus no Rio de Janeiro, com sensação térmica de 45 graus. A tendência é que os próximos dias registrem a temperatura recorde de calor, alcançando a casa dos 40 graus.

Segundo Pinheiro, a segunda-feira será quente, com máxima de 38 graus, e haverá pancadas isoladas de chuva na terça e na quarta, por conta do calor. Na quinta-feira, a chegada de um vento marítimo pode provocar uma queda nas temperaturas, mas nada muito significativo, já que deve estacionar nos 37 graus. Na sexta-feira, com a chegada do verão, chega também ainda mais calor e as temperaturas devem beirar os 40 graus.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »