AtaNews Publicidade 728x90
17/12/2018 às 16h07min - Atualizada em 17/12/2018 às 16h07min

Educação reforça transporte escolar com 19 ônibus novos

Com os novos ônibus, transporte escolar passa a contar com 100 veículos em 2019, para atender à crescente demanda da Educação

Assessoria de Imprensa
Transporte escolar é reforçado com 19 ônibus. ( Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, fechou a compra de 19 novos ônibus, que vão reforçar o transporte escolar a partir de 2019. Cada um dos veículos tem capacidade para 45 passageiros.

Cada um dos veículos teve um custo de R$ 198,8 mil reais, o que representa um investimento de R$ 3,7 milhões. “É o maior investimento em transporte escolar dos últimos anos. A demanda na Educação é crescente e, por isso, vamos ampliar o atendimento aos alunos, com mais conforto e segurança”, afirma o prefeito Edinho Araújo.

Atualmente, a rede municipal de ensino tem mais de 40 mil estudantes matriculados. “Como muitos desses alunos são transportados pela frota municipal, esses 19 ônibus vão garantir qualidade no transporte, tanto dentro da cidade como dos alunos da zona rural”, afirma o assessor da Secretaria de Educação, João Ernesto Nicoleti.

A frota atual da Secretaria de Educação é composta por 120 veículos, 81 deles destinados ao transporte escolar, sendo 64 ônibus e 17 micro-ônibus. Os outros carros são utilizados para transporte de funcionários da secretaria, como gestores de ensino, equipe de infraestrutura e manutenção e departamento de merenda escolar. Estão em processo de licitação outros três carros de passeio com capacidade para sete lugares, que também farão parte desta frota.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »