AtaNews Publicidade 728x90
17/12/2018 às 15h43min - Atualizada em 17/12/2018 às 15h43min

Prefeitura de Marília inaugura novo “Serviço de Transportes da Saúde’; qualidade e economia

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Com valorização dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), homenagens a motoristas e demais servidores, o prefeito de Marília, entregou na manhã deste sábado (15) o novo “Serviço de Transportes da Saúde”.

O complexo de garagens e espaço administrativo traz para o mesmo local a Central de Ambulâncias e a Subfrota da Saúde, com melhoria logística e economia. A estrutura está instalada na avenida Nelson Spielmann, 1.396 e 1.436.

A inauguração foi prestigiada por lideranças da comunidade, representantes do Comus (Conselho Municipal de Saúde), profissionais de saúde, empresários da indústria e setor de transportes, servidores municipais, incluindo os secretários e diretores de autarquias.

A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Marcos Rezende (presidente eleito da Casa para o biênio 2019/2020) e Maurício Roberto, que preside a Comissão de Saúde do Legislativo. O secretário municipal da Saúde, Ricardo Mustafá, fez a abertura do evento.

O novo Serviço de Transportes da Saúde, em um espaço de 5 mil metros quadrados abrangerá os atendimentos da Central de  Ambulâncias, ou seja, transferência hospitalar, alta de acamados, transporte de pessoas com mobilidade reduzida e acamados para consultas, exames, cirurgias, sessões de hemodiálise e fisioterapia, entre outros serviços de reabilitação.

Abrangerá também os atendimentos administrativos de toda a rede e serviços de saúde, como coleta de sangue, trânsito de documentos, transporte de servidores para visitas domiciliares, além do TFD (Tratamento Fora de Domicílio), com viagens de carro ou van para os centros de referência em saúde do Estado.

O prefeito Daniel Alonso destacou, na oportunidade, várias conquistas da saúde que começam a gerar grande impacto na vida da população. Ele destacou a recuperação da frota, a melhoria de estrutura para vários serviços, inauguração de unidades de saúde e os mutirões de cirurgias.

“As críticas destrutivas não nos incomodam. Elas não vão nos ajudar a resolver os problemas. O que nos motiva é o resultado que estamos entregando. A gestão está comprometida em modernizar, melhorar a qualidade do gasto público. Com a implantação do sistema de cartão para abastecer os veículos oficiais, por exemplo, tivemos uma economia de 25%,” exemplificou o prefeito.

O contrato de locação do espaço onde passou a funcionar o serviço de Transporte da Saúde prevê isenção, ao município, por 16 meses. Depois desse período, o aluguel será de R$ 9,6 mil, gerando uma economia, uma vez que o antigo espaço custava R$ 10 mil mensais e não oferecia condições adequadas.

Representando a Câmara, o vereador Marcos Rezende parabenizou a Secretaria da Saúde e o prefeito Daniel reforçou a parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo. “Temos visto a nossa cidade melhorar a cada dia, em áreas importantes como a Saúde. Precisamos valorizar e incentivar o que está dando certo, porque entendemos que esse é o melhor caminho”, destacou.

Os servidores da Saúde e demais setores foram homenageados, representados pela chefe da Central de Ambulância, Fabiana Lehnhardt, chefe da Subfrota e Central, Elaine Paes Sorrilha, e o secretário municipal de Limpeza Pública e Meio Ambiente, Vanderlei Dolce.

SERVIÇO

O novo serviço de Transporte da Saúde (Central de Ambulâncias e Subfrota) está localizada na avenida Nelson Spielmann, 1.396 e 1.436. Com a mudança das linhas telefônicas, a orientação é para usuários ou responsáveis comparecerem pessoalmente para agendamento. O número do novo telefone será divulgado em breve.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »