AtaNews Publicidade 728x90
17/12/2018 às 11h17min - Atualizada em 17/12/2018 às 11h17min

Empresários de Parque Industrial recebem as primeiras matrículas

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba realizou, na tarde da última sexta-feira (14), a cerimônia para entrega das matrículas legalizadas a 25 empresários do Parque Industrial Maria Isabel de Almeida Prado.

O momento, histórico para a cidade e os empresários, ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), com a presença de autoridades municipais e representantes das empresas.

O Parque Industrial Maria Isabel de Almeida Prado é uma importante fonte geradora de emprego em Araçatuba, porém sofria, junto aos demais parques industriais, com a falta de regularização, algo que acarreta dificuldade na realização de mais investimentos e expansão.

O principal objetivo dessa iniciativa é deixar registrado em cartório que, naquela área do município, existem empresas pertencentes a parques industriais. Com isso, os empresários passarão a ter suas matrículas individualizadas, o que traz, a cada um deles, disponibilidade para ampliação de investimentos, entre outros benefícios.

O trabalho foi encabeçado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SDMERT) e Planejamento Urbano e Habitação (SMPUH). Estiveram presentes representantes de 7 empresas. Os outros 18 empresários, que não puderam comparecer, serão chamados à SMDERT para retirada do documento.

“Demonstramos, no passado, o quanto o parque precisava de infraestrutura, sendo a regularização a sua maior necessidade. Acredito que essa é uma pedra que estamos removendo do caminho, de muitas que estão por vir. Com as matrículas, trabalharemos com mais tranquilidade e responsabilidade. Tenho certeza que isso facilitará as instalações de novas empresas”, disse o presidente da Comissão dos Empresários dos Distritos Industriais de Araçatuba, Oscar Saito Neto.

O prefeito Dilador Borges disse que a conquista dessa documentação, que estava no plano de governo dessa administração, é a realização de um sonho.

“Sabemos o quanto a documentação é exigida quando as empresas vão buscar recursos. Sinto-me feliz, estamos dando mais um passo para resolver as pendências dos parques industriais. Parabéns pela luta de vocês, empresários. Foram praticamente 30 anos sem as documentações básicas, o que muitas vezes pode ter barrado o desenvolvimento das empresas. Desejamos que a economia possa progredir, que as empresas possam ampliar seus negócios e outras se instalarem no município”.

De acordo com o secretário municipal da SMPUH, Tadeu Consoni, os próximos parques industriais a receberem a ação de regularização serão Alexandre Biagi e José Xavier Couto.

Participaram da mesa de autoridades o prefeito Dilador Borges; o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação e de Mobilidade Urbana, Tadeu Consoni; o secretário municipal da SMDERT e de Desenvolvimento Agroindustrial, Marcelo Astolphi Mazzei; o presidente da Comissão dos Empresários dos Distritos Industriais de Araçatuba, Oscar Saito Neto; os vereadores Almir Fernandes Lima, Tieza Lemos Marques e o presidente da Câmara, Rivael Papinha.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »