AtaNews Publicidade 728x90
14/12/2018 às 16h07min - Atualizada em 14/12/2018 às 16h07min

Ferrari é a primeira a revelar data de lançamento do carro de 2019

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: Miguel Medina/ AFP Photo
A formação da nova temporada da Fórmula 1 começou oficialmente com a primeira data de lançamento do carro de 2019 agendada. A Ferrari, que pretende finalmente superar a Mercedes na briga pelo mundial da Fórmula 1, vai revelar seu novo bólido no dia 15 de fevereiro.

O lançamento acontecerá apenas três dias antes do início do primeiro teste de pré-temporada no Circuito da Catalunha, em Barcelona.“O grupo liderado por Mattia Binotto vem trabalhando no monoposto do ano que vem há meses”, disse o chefe da Ferrari Maurizio Arrivabene durante premiação da ‘Autosprint’, em Milão.

“Os motores já estão rodando nas bancadas de testes e há partes do carro que já estão em produção. As partes mais relacionadas ao desempenho chegarão no último momento. Mesmo que a tensão aumente, porque o tempo é cada vez menor. Em 15 de fevereiro, apresentaremos o carro e tudo deve estar pronto até aquele dia”.

Arrivabene disse, no entanto, que ainda é cedo demais para entrar em detalhes específicos sobre o novo carro da Ferrari. “É muito cedo para dar uma visão geral do carro”, acrescentou.

“Testes estão sendo feitas e estamos trabalhando no simulador, mas o teste real será apenas na pista. É aí que você se confronta, comparando os dados que coletou durante o período de inverno e, especialmente, se compara com os outros. Os técnicos estão trabalhando duro para completar o carro. Temos algumas informações dos ‘caras’ que trabalham no simulador, mas ainda é cedo para falar sobre desempenho.”
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »