AtaNews Publicidade 728x90
14/12/2018 às 15h57min - Atualizada em 14/12/2018 às 15h57min

Solenidade de valorização Policial Militar e homenagem ''PM do ano'' e ''Ocorrência destaque'' do ano de 2018

25º BPM/I
Foto: Polícia Militar
Ontem, (13) o 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou, na Câmara Municipal de Dracena, a Solenidade de Valorização Policial Militar, objetivando reconhecer a excelência dos trabalhos prestados pelos policiais militares da área do Batalhão, que abrange 22 municípios da Nova Alta Paulista.

Na presente solenidade, foram entregues certificados aos policiais militares eleitos “PM do Mês” do serviço operacional e administrativo do Batalhão, referente aos meses de setembro, outubro e novembro, também Láurea de Mérito Pessoal e escolha do “PM do Ano de 2018”.



O “Policial Militar do Mês” é uma das variadas formas de reconhecimento do trabalho policial. Mensalmente, policiais militares são escolhidos no âmbito de suas Companhias como Policial Militar do Mês por seus méritos profissionais ou comunitários, ou por terem participado de ocorrências que teve desprendimento policial. Posteriormente, estes policiais são indicados a concorrerem este título em âmbito do Batalhão e Comando de Policiamento do Interior 8.

Foram homenageados com o certificado “PM do Mês” o Cb PM Giuliano de Faria Veiga Viotto, da 2ª Cia PM – Adamantina/SP, eleitos PM do Mês de Setembro/2018, Cb PM Edvaldo Sartorato, da FT, escolhido PM do Mês de Outubro/2018, Cb PM Fabrício Bassani Araújo Silva, da 1ª Cia PM – Dracena, eleito PM do Mês de Novembro/2018, 1º Sgt PM Airton Peçan, da 3ª Cia PM – Osvaldo Cruz, escolhido PM do Mês de Novembro/2018 - Administrativo.

Também receberam a homenagem como Ocorrência Destaque do último trimestre de 2018 do 25º BPM/I, Cb PM Carlos Henrique Gonçalves e Cb José Henrique Cebrian Veiga, respectivamente da 1ª Cia PM e Canil Setorial do 25º , eleitos do mês de setembro/2018, Cb PM Marcos Antõnio do Amaral e Cb PM Giuliano de Faria Veiga Viotto, ambos da 2ª Cia PM, eleitos do mês de outubro/2018, Cb PM Natal José Duarte e Cb PM Marco Aurélio Spadácio Maldonado Morales, ambos da 4ª Cia PM, eleitos do mês de novembro/2018.



Na escolha do PM do Ano de 2018 o título “PM do Ano” e “Ocorrência Destaque do Ano” do 25º BPM/I é conferida aos policiais militares que ao longo deste ano, destacaram-se exponencialmente em suas atividades laborais, demonstraram comprometimento e amor à causa pública, e acima de tudo, abnegação em servir e proteger a Sociedade Paulista, escolhidos entre os policiais militares que foram eleitos PM do Mês do Batalhão entre os meses de Dezembro de 2017 a Novembro de 2018.



Foram escolhidos como PM do Ano de 2018 o Cb PM João Carlos Pavim Sartori e Sd PM André Garcia Madureira, ambos da 1ª Cia PM. E Ocorrência Destaque do Ano de 2018 foi eleita a ocorrência do salvamento de uma criança na cidade de Paulicéia que foi soterrada, na qual entre outros policiais tiveram destaque o Cb PM Rogério Rosa Miqueloti e Cb PM Gustavo Vitarelli de Souza, ambos da 4ª Cia PM.



Já a Láurea de Mérito Pessoal é uma comenda, a qual possui 5 graus, e é concedida aos policiais que se destacaram por seus méritos pessoais no cumprimento do dever, objetivando, também, elevar o moral, o espirito de corpo e o fortalecimento dos valores policiais militares.



Foram agraciados com a Láurea de Mérito Pessoal em 4º grau o Cb PM Cleber Gilliard da Cruz da Força Tática. Receberam a Láurea de Mérito Pessoal em 3º Grau o 1º Ten PM Rafael Pereira, Cb PM Marcos André de Oliveira.



O Sgt PM Rodiney Borges Peres do Canil Setorial e o Cb PM Valdecir Rosa Minini da Força Tática foram agraciados com a Láurea de Mérito Pessoal em 2º Grau.
Os policiais militares promovidos no dia 21 de abril foram homenageados na Solenidade.



Foi condecorado com a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau o Cb PM Antônio Donizete Rodrigues, Cb PM Amauri Conceição, da 3ª Cia PM e o Subtenente PM José Alberto de Oliveira.



Por fim, o Comandante Interino do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Ten Cel PM Alexandre Fontolan, agradeceu a todos os policiais militares pela dedicação e empenho no trabalho que vem sendo desenvolvido, contribuindo para que a região de Dracena seja a mais segura do Estado. Agradeceu também a presença dos familiares e autoridades civis, bem como os oficiais e praças que prestigiaram o evento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »