AtaNews Publicidade 728x90
14/12/2018 às 11h30min - Atualizada em 14/12/2018 às 11h30min

Senac Araçatuba oferece workshop de capacitação para assistentes de cabeleireiro

Unidade também está com inscrições abertas para cursos de férias na área de beleza e bem-estar

Patricia Andrik
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Um levantamento feito este ano pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) atesta que o Brasil é o quarto maior mercado mundial de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, ficando atrás dos Estados Unidos, China e Japão. 

 Esse panorama mostra que há bastante campo de trabalho nesse segmento, mas, com consumidores cada vez mais exigentes, é preciso se qualificar para se destacar na área.

Por isso, quem quer entrar para esse crescente setor em 2019 tem boas opções de capacitação no Senac Araçatuba. Só em janeiro são três cursos de rápida duração e um workshop.

Como Preparar, Lavar e Escovar Cabelos tem início no dia 15 de janeiro e será realizado em quatro encontros. No workshop, os participantes aprenderão a identificar e organizar os materiais de trabalho de um cabeleireiro e auxiliar os profissionais mais experientes. “A ideia é que eles saiam daqui capacitados a atuar como assistentes de cabeleireiros e, por isso, focamos no ensino de técnicas de lavagem e escovação para quem deseja se aprofundar em cortes e penteados futuramente”, explica docente da área de beleza do Senac Araçatuba, Maria Neuzilene da Silva.

Já para profissionais de cabelo e maquiagem com experiência, a unidade oferece o Make & Hair para Eventos e Festas. Com 33 horas de duração, o curso de férias começa no dia 14 de janeiro e vai ensinar técnicas de penteados e maquiagens para diferentes ocasiões.

Focado especificamente nos cuidados com os homens, o Técnicas de Barbearia também tem uma turma programada para essas férias. Serão 14 horas de aulas sobre mercado e tendências no segmento de barba, ferramentas e produtos para barbear, técnicas de corte e acabamento da barba, e penteados masculinos.

Já na área de estética corporal, a opção é o curso livre de Massagem Estética Modeladora, técnica que aumenta a circulação sanguínea e linfática, auxilia na redução de medidas, e faz muito sucesso com as mulheres.

“O Senac Araçatuba já tem tradição nessa área de beleza e bem-estar. Atualmente, buscamos oferecer o que tem de mais novo no mercado para que esses profissionais possam fazer uma carreira bem-sucedida”, afirma a gerente da unidade, Marlene Zequin.
 
Outras áreas

Neste período de férias, o Senac Araçatuba tem mais três ofertas de cursos de curta duração. São eles: Análise e Planejamento Financeiro, Básico em Marketing e Oficina Temática de Conversação – Libras. Todos estão com inscrições abertas, e o conteúdo de cada um está no Portal Senac: www.sp.senac.br/aracatuba.
 
Serviço – Cursos de beleza e bem-estar

Workshop Como Preparar, Lavar e Escovar Cabelos
Data: dias 15, 17, 22 e 24 de janeiro de 2019
Horário: das 19h30 às 22h30
 
Make & Hair para Eventos e Festas
Data: de 14 de janeiro a 18 de fevereiro de 2019
Horário: às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30
 
Técnicas de Barbearia
Data: de 29 de janeiro a 12 de fevereiro de 2019
Horário: às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30
 
Massagem Estética Modeladora
Data: de 19 de janeiro a 9 de fevereiro de 2019
Horário: aos sábados, das 13h30 às 17h30
 
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/aracatuba
Local: Senac Araçatuba
Endereço: Av. João Arruda Brasil, 500 – São Joaquim – Araçatuba/SP

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »