AtaNews Publicidade 728x90
14/12/2018 às 08h25min - Atualizada em 15/12/2018 às 07h00min

IPTU 2019 já pode ser pago

Contribuinte terá descontos se pagar antecipadamente

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) de Araçatuba informa que o IPTU 2019 (Imposto Predial Territorial Urbano) já está disponível para pagamento. O contribuinte pode solicitar a impressão antecipada dos boletos no Atende Fácil, localizado na rua Oscar Rodrigues Alves, 295, Centro.

Para quem já fez o cadastro do contribuinte, os boletos já estão disponíveis no site da Prefeitura de Araçatuba (aracatuba.sp.gov.br), no link “Serviços Online”, dentro do qual se acessa a opção “Consulta de Débitos”, informando e-mail, CEP do imóvel e escolher a identificação por CPF, CNPJ, Código do Contribuinte ou Código do Imóvel.

Mesmo com a antecipação, o secretário da Fazenda, Josué Cardoso de Lima, esclarece que todos os boletos serão entregues nas residências dos contribuintes até a primeira quinzena de janeiro.

Descontos

Como prêmio para quem está em dia, a Prefeitura dá um desconto de 5% no valor do IPTU de 2019 para quem quitou suas dívidas municipais até o dia 23 de novembro de 2018.

Além desse desconto, o contribuinte que escolher pagar o IPTU 2019 em uma única cota, com o valor total “à vista”, até o dia do vencimento em fevereiro, terá 10% de desconto no IPTU e na taxa de lixo, ambas cobranças informadas nos boletos. Esta vantagem foi estendida também para os que quiserem a opção de pagar o valor original dividido em três parcelas, com primeiro vencimento na segunda quinzena de janeiro.

Tais descontos não contemplam os pagamentos que desrespeitarem os prazos de vencimento.

O contribuinte ainda tem o direito de pagar o valor do imposto em mais que três parcelas, porém pagará os valores sem os descontos especiais, também respeitando os prazos.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »