AtaNews Publicidade 728x90
14/12/2018 às 08h21min - Atualizada em 14/12/2018 às 08h21min

Prefeitura e Incra entregam trator a assentados

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Na tarde da última quarta-feira (12), a Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial (SMDA), e o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) fizeram a entrega de um trator agrícola à Associação das Pequenas Produtoras Rurais Bravas Guerreiras (ASBRA), de Araçatuba, para uso em produções agrícolas dos assentamentos Hugo Herédia, Araçá e Chico Mendes.

A entrega, que ocorreu na área de convivência do Assentamento Hugo Herédia, foi feita através da assinatura de um termo de permissão de uso. O documento cita o decreto nº 20.416 de 12 de dezembro de 2018, que autoriza, a título precário, o uso do trator à ASBRA.

Em reunião anterior com os presidentes de associações de produtores rurais dos três assentamentos, ficou decidido que o gerenciamento e a operacionalização do trator serão realizados pela ASBRA.

Trata-se de um trator agrícola modelo LS TRACTOR, de 78 cv. Com este equipamento, a ASBRA passará a oferecer a prestação de mecanização agrícola aos seus agricultores, como o preparo do solo, plantio, tratos culturais, entre outros, como forma de auxiliar no desenvolvimento econômico e social dos assentados.

Além da população, participaram o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e de Desenvolvimento Agroindustrial, Marcelo Astolphi Mazzei; o assessor executivo da SMDA, Arnaldo Vieira Filho; o dirigente administrativo da Divisão de Extensão Rural, José Celso Sanches Júnior; o consultor de negócios da LS Tractor, Maurício Celestino Fiuza e o presidente da ASBRA, Maria de Lourdes Xavier Barboza.

“Quando entramos nesta gestão, pediram para que déssemos especial atenção aos assentamentos rurais. Em diálogo com o Incra conseguimos contemplar essas áreas através de convênios, de início para as obras na estrada Caran Rezek, que estava intransitável, e depois aqui dentro dos assentamentos. Esse trator está sendo entregue para dar suporte às atividades diárias que vocês realizam”, descreveu Arnaldo Vieira Filho.

CONFIANÇA

Maria de Lourdes Xavier Barboza, presidente da ASBRA, agradeceu à administração municipal e ao Incra pelas novas conquistas aos assentamentos. “Em nome da comunidade, quero agradecer por todos os investimentos que estão sendo feitos aqui, desde as nossas estradas fora e dentro do assentamento e esse trator que está sendo entregue hoje. Temos um prefeito que nos dá atenção, que representa a cidade e nossos assentamentos. Nunca tivemos estradas tão boas e, agora com a vinda desse trator, facilitará ainda mais nossas atividades agrícolas”.

O prefeito Dilador Borges destacou que as ações são cumprimento do plano de governo. “Queríamos ter feito essas melhorias há muito mais tempo, quando o país passava por situações menos complicadas financeiramente. No entanto, empenhamos nossas equipes para ir à busca de convênios que contemplassem essa área, que é tão produtiva. Nasci e cresci em ambiente simples, trabalhei por muito tempo na roça e sei a dificuldade que vocês passam aqui. Que esse trator acrescente muito ao trabalho diário de vocês”.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »