AtaNews Publicidade 728x90
13/12/2018 às 16h20min - Atualizada em 13/12/2018 às 16h20min

Prefeitura e Sert formam mais 20 participantes do programa estadual Time do Emprego em Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui e a Sert (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho) do Estado de São Paulo promoveram nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, a formatura de mais 20 participantes do program Time do Emprego. Essa foi a segunda e última turma deste ano a passar pela capacitação no município.

A solenidade contou com a presença do prefeito Cristiano Salmeirão; do secretário da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), Nelson Giardino; do representante da Sert, Alan da Silva Bento; do secretário executivo da Fateb, Luiz Antonio Cezar Junior, e da representante da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Ilma Disposti.

“A qualificação profissional é essencial para o trabalhador conseguir uma boa qualificação no mercado de trabalho e ter uma carreira de sucesso dentro de uma empresa. Por isso, trouxemos esse programa para o município para capacitar nossa população. Parabéns aos formandos, que investiram esse tempo no curso. Tenho certeza que todos vão colher bons frutos”, disse o prefeito.

Giardino lembrou que duas turmas foram formadas neste ano e que a meta é formar cinco em 2019. “Cada vez mais a indústria e comércio exigem qualidade das pessoas. Esse programa mostra a preocupação do prefeito com a empregabilidade e em capacitar nossa população”, afirmou, ao agradecer a Sert e a Secretaria de Assistência Social pela parceria no curso.

ENCONTROS

Foram 12 encontros voltados à qualificação e a orientação profissional dos participantes, com o objetivo de inserção ou retorno ao mercado de trabalho de acordo com seus interesses e habilidades. O curso foi gratuito e cada aluno recebeu um kit com apostilas e materiais para acompanhar as aulas durante o período, além de certificado.

Nos encontros, os facilitadores Patricia Saraiva e Eric Bonini orientaram os alunos sobre elaboração de currículos e deram dicas de comportamento em entrevistas. Incentivaram ainda a conhecerem a si mesmos e as suas competências, e a estabelecerem metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »